domingo, dezembro 14, 2014

A grande imprensa também tem que ser democrática!!

Deveria ser natural a imprensa democrática, mas o fato é que isso vai merecer leis mais amplas, sobre regulação da mídia.

O que a veja fez, por exemplo, lançando uma reportagem de capa com edição antecipada, para tentar influenciar no resultado da corrida presidencial, é coisa que só existe em ditaduras.

Ainda foi seguida de reportagens em outros jornais, em emissoras de rádio, e pra variar na tv globo que anunciava, a veja publicou reportagem em que acusa a candidata...

Aí passou a eleição e o que se publicou não foi comprovado, foi só mais um abuso, mais um cometido por uma família de play boys, que no Brasil fazem o que bem entendem.

Hoje quando se liga um rádio para ouvir noticiário, invariavelmente o que se ouve, é uma chuva de comentários contrários ao governo federal, e omitindo tudo quanto possa ser comprometedor, sobre o governo de São Paulo.

Meios de comunicação TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR A DEMOCRACIA.

Se por um lado, tem o direito de criticar o governo federal da coligação com o PT, tem a obrigação de respeitar espaço para que o atingido também possa se manifestar.

Mas não é o que acontece hoje no Brasil. Vivemos uma ditadura de grupos econômicos, que fazem prevalecer suas opiniões, sobre os fatos. 

E aí não há informação, há manipulação. Não  é justo que os brasileiros sejam obrigados a ouvir, e ler informação tendenciosa, de interesses de grupos econômicos.

Os meios de comunicação precisam ser devolvidos para democracia, em nome do DIREITO À INFORMAÇÃO. 

Princípio básico da Democracia.









Nenhum comentário: