sábado, março 29, 2014

Pressão capitalista, o universo das cobranças numericas

Parece que a principal ferramenta de "incentivo" à dinâmica da economia, hoje é a pressão por números expressivos.

Cada vez mais as pessoas aceitam esse tipo de ação como usual. 

Mas não é, está sendo implantada há algum tempo, mas não passa de pressão psicológica, uma tortura organizada, de forma repressiva.

Acho até que a técnica principal, dá pra resumir numa matéria: Algo parecido com "carrascologia aplicada com doses de empurrologia dinâmica".  

Daí deve sair as teses dos "ilustres" gênios da repressão velada, que procura empurrar seus comandados comerciais para cima dos clientes.

Diante desse quadro, cliente é um trouxa que se deve empurrar guela à baixo o que interessa para sua empresa vender. 

Se aquilo que a empresa oferece, realmente é bom, atende às necessidades das pessoas, naturalmente elas aceitarão, e haverão de procurar pelo serviço ou produto.

Nada de empurrar, ou impor metas, que na realidade representam uma dose muito significativa de repressão psicológica. "Se não cumprir as metas, perco a minha posição, a empresa não anda, serei demitido...".

É preciso competência para idealizar os produtos, e aceitar que as pessoas também fazem escolhas.

Quanto à Carrascologia com empurrologia dinâmica, esta também produz outros inúmeros sintomas de comando repressivo sobre comandados.

Há os que lançam mão da já tão manjada técnica do "bate a carteira e grita pega ladrão", com vistas a intimidar, calar e encurralar quem se opor no caminho, do poder absoluto do comandante.

Tudo isso junto, demonstra o desespero e o destempero por alcançar números astronômicos de desempenho comercial. Sem é claro, qualquer preocupação com pessoas, gente.

Um fracasso social que vem causando vítimas psicológicas da intimidação. 

O humanidade historicamente sempre lutou por liberdade, e alcançou êxito em derrubar opressores. 

Ainda não encontrou meios de impedir o retorno, desses opressores sob outras roupagens.



Nenhum comentário: