sábado, dezembro 08, 2012

Brasileirão

Acho que ninguém questiona o campeão brasileiro de 2012. Mas fica aquela dúvida que a realidade traz e muitos jogos:  Por que uma falha do juiz notada praticamente no mesmo instante pela repetição, não pode ser corrigida?

Essa resistência da Fifa em aderir a ajuda eletrônica, vai manchando pouco a pouco a imagem do esporte e consequentemente da própria Fifa. 

É como se a entidade máxima fosse favorável aos erros, e que o time que se beneficiou que comemore e o prejudicado que chore, e que isto seja uma "diversão".

Colocar um chip na bola, é uma forma de corrigir apenas um lance possível de erro.  Mas e quando o gol é legítimo e o juiz acha um impedimento inexistente?  

Ou o contrário quando a jogada é feita em situação de impedimento e o juiz não vê e valida o gol?  Em fim estamos numa época em que a repetição do lance é instantânea com tecnologia farta. 

A resistência a isto, está prejudicando muitos resultados, interferindo diretamente.

A fórmula de pontos corridos, está bem.  Temos a diferença lógica em relação à europa: Quando aqui é verão, lá é inverno, e vice versa. E isto não há como mudar.

Nosso futebol ainda é dos mais criativos.

Nenhum comentário: