quinta-feira, novembro 29, 2012

Temos técnico

Juntando a outros milhares espalhados por aí, também estou atento a quem vai assumir um dos cargos mais importantes do Brasil.

Acho sinceramente que a escolha do técnico, desta vez, além da influência política, teve um q de superstição.

No passado a seleção teve bons momentos com conquistas de títulos com a dupla Zagalo e Parreira.

Desta vez, Zagalo está com idade avançada, aposentado.
Então a escolha de Felipão com Parreira como coordernador, pode representar também uma tentativa de reeditar uma dupla de sucesso.  


Desta vez o coordenador talvez não fique no banco junto com o técnico, mas pode por o dedo e tentar colocar algo no tempero..

Tirando as influências econômicas, o Brasil tem realmente uma grande safra de jogadores. São muitos em condições de assumir o grupo titular.

Um grande problema pode ser também o excesso de influência da mídia, aquela que vive buscando um Deus entre os mortais. Essa que vem endeusando e atrapalhando a evolução do Neymar. Temos outros bons jogadores, que também precisam ser acionados no ataque.

Mas agora, vou esperar pra ver as próximas convocações. Não estava na torcida para que o Brasil realizasse esta copa. Não acho que os brasileiros terão algo a ganhar com isso. 




Também não vou ficar contra a evolução do futebol. Mas de olho no que será gasto, em detrimento de tantas necessidades estruturais tão básicas que o país ainda tem.

O futebol é uma paixão que faz parte da vida do brasileiro, estou nesta também, mas com ressalvas..

Tomara que a nova comissão técnica possa melhorar alguma coisa na seleção.

Nenhum comentário: