quarta-feira, outubro 05, 2011

Questionando o poder financeiro

A coisa mais importante que está acontecendo hoje, nem alcança grande repercussão na mídia:

São os milhares de americanos que estão concentrados em Wall Street, o coração financeiro dos Eua, e principal centro de articulação financeira do mundo.

Os americanos que se juntaram naquele local, estão muito certos, e desta vez, atingiram o alvo:  É exatamente ali em Wall Street que o comando financeiro articula, as dificuldades econômicas que as populações vão passar.




A maioria dos grandes investidores, nem querem saber de  ninguém, somente de seus ganhos.

Naquele local, é que se deve realmente reivindicar melhores condições de vida, QUALIDADE DE VIDA.  Por que até os dias de hoje, os governos, e principalmente o governo norte americano, tem sido dominados por esta força quase incontrolável, movida à ganância, que é representada pelo mercado financeiro.

Um país em crise, tem invariavelmente importantes somas à pagar, e pra onde é que vai o dinheiro?

Sempre achei que nos Estados Unidos, haviam muitas pessoas inteligentes, e hoje estão se encontrando e se manifestando, pacificamente.

A mídia, até por que existem muitos interesses em jogo, tem evitado destacar o fato, mas é sem dúvida, o principal acontecimento da década:

Gente questionando quem realmente os oprime, a força da grana. Exigindo empregos, condições de vida.  E podem ter certeza, perto da população, esses opressores não passam de meia dúzia.

E não podem comandar desse jeito a vida toda. Um dia vão perder seu comando. Parabéns aos americanos que estão concentrados hoje em Wall Street enfrentando o "bicho papão"!

GENTE vale muito mais que dinheiro!!

Nenhum comentário: