O mais recente feirão de imóveis em São Paulo trouxe uma novidade maquiavélica: Agora a Caixa Economica Federal, apresenta como alternativa de venda imóveis ocupados por famílias que estavam atrasadas com suas prestações e perderam seu direito.
Tudo dentro da "legalidade" e da maior cara de pau. Quer dizer pra não criar dificuldade e até pra não "prejudicar sua imagem" a CEF transfere a tarefa da retomada do imóvel para o novo comprador.
Será que estamos tentando seguir os passos dos EUA que recentemente colocaram na rua milhares de famílias que não conseguiam pagar suas prestações só para devolver as casas vazias para os bancos. Tinha gente morando em estacionamentos com seus carros, outros em praias.. mas os bancos estavam com seu imóvel nas mãos..
Agora se é pra CEF agir como um banco privado então ela também teria de captar dinheiro como faz um banco privado, sem esse privilégio de manipular dinheiro do PIS, das Loterias..
E onde fica a função social de um banco do governo?? Sinceramente acho uma tremenda cara de pau desses dirigentes e até do governo federal em permitir isso. Se há famílias em atraso com suas prestações, deve se empreender todo esforço para renegociar suas dívidas, mesmo que isto passe pela suspensão temporária do pagamento.. em fim são famílias que trabalham neste país, do sobe e desce, também merecem essa compreensão.
Acho que a imprensa de certa forma tem um rabo preso, por que não produzem reportagem com esses moradores de imóveis retomados, afinal seria muito interessante mostrar o perfil desses brasileiros, que possivelmente vão morar por aí em algum lugar .. alguém pode imaginar onde??
Enquanto o programa "Minha casa minha vida" promete entregar hum milhão de moradias, a CEF em São Paulo já vai retomando as casas das famílias que não estão suportando pagar...
Onde fica a função social deste banco? só o lucro interessa?? que país é este??
Nenhum comentário:
Postar um comentário