quinta-feira, novembro 16, 2006

A PRIMAVERA CHEGOU?


As flores começam aparecer enfeitando os lugares, numa rua aqui, noutra ali, uma árvore que antes só apresentava folhas verdes hoje está repleta de flores amarelas, é o sinal da primavera. Ela veio pra enfeitar, alegrar trazendo mais cores.
Conto: A primavera chegou?
Por: Roberto Zaghini
Acompanhamos as mudanças climáticas até sem perceber o sentido da mudança, quando nem se dá conta prono lá estamos no inverno. Uma blusa aqui, um agasalho ali e tome correria. Viver numa cidade grande como São Paulo representas muitas vezes não ter tempo nem pra olhar para ao céu e notar se há estrelas, se a lua está lá, se está cheia, ou meia. Se alguém lhe perguntar um dia:
- Você sabe que alua estamos atravessando agora?
Sinceramente você saberia responder?
As mudanças no clima vem no mesmo sentido, a maioria das pessoas está até a tampa de compromissos, preocupações e informações de todo tipo que nem sempre é capaz de notar o clima natural em que vive.
- Compre isso, cmpre aquilo, olha que promoção imperdível de geladeiras, e esse computador então.. Ah você vai deixar de vir aqui amanhã com uma moleza dessas ta tudo parcelado e com juros ó baixinho.. vem pra cá, vem comprar..
Você nem é máquina de consumir, mas é tratado assim. Normal para os dias de hoje, tudo tem que ser produzido e vendido e alguém tem de consumir.
O céu, a lua, o tempo e as flores não vão fazer qualquer promoção em doze vezes sem juros nem bater à sua porta através da TV ou do computador pra que você preste atenção e veja, absorva esta mudança. Você terá de notar por você mesmo, perceber e tentar acompanhar a mudança do clima. Os pássaros fazem isso com perfeição, cantam revoam, acasalam sempre de acordo com as mudanças do tempo. As plantas da mesma forma acompanham o tempo e a lua, elas sim sabem se o momento é de lua cheia, meia lua ou sem luar. Elas vivem perfeitamente acompanhando as mudanças do clima.
- Não perca só esta semana você vai poder assistir o homem Aranha em promoção nos cinemas.
- Anaconda dois, a serpente, o filme que você não vai esquecer.
E certamente também não vai usar pra nada, você já viu algum homem aranha na rua? E uma enorme serpente..?
Coisas inúteis, invadem sua consciência e de repente não há espaço até mesmo pra se perceber o que a natureza está apresentando pra você hoje.
Talvez seja por isso, por tantas coisas inúteis e vazias oferecidas num bombardeio diário e intensificado que nós muitas vezes, apesar das belas apresentações da natureza, continuamos num mesmo clima interior, beirando o inverno.

Nenhum comentário: