Parece até brincadeira, os Corinthianos felizes com um super ano esportivo em que o time de futebol finalmente conquista sua Libertadores INVICTO, ganha o MUNDIAL, aí vem...
Vem os oportunistas de plantão, para realizarem um "grande negócio". Grande em volume de dinheiro, e pra mim prevalece aquela máxima: Quanto maior o negócio, MAIOR A COMISSÃO!
Escrevo isto, por que em termos técnicos o jogador Alexandre Pato não justifica o investimento que está sendo divulgado: mais de 40 milhões de reais, 15 milhões de euros.
Ainda que possa se recuperar, eu acho isto perfeitamente possível, trará um novo problema ao clube: O SALÁRIO DO FUTEBOL ITALIANO, que deve ser brincando superior ao dobro dos demais jogadores do atual elenco.
Lembro também que o Timão conquistou sua Libertadores e o Mundial, sem grandes estrelas, um elenco unido que jogou coletivamente.
Agora vem esse papo de marketing que, interferindo no futebol, só tem atrapalhado. As conquistas de 2012 foram possível com um time sem estrelas, e até sem um patrocínio master na camisa.
Agora que chega o aporte financeiro, o clube vai começar a jogar dinheiro pela janela??
Time galático não ganha campeonato, o Real Madrid está aí para comprovar, o próprio Timão já teve elenco galático e não se deu bem. Tomara essa negociação não se concretize.
Duvido muito que o Corinthians conseguiria manter um elenco unido, com um só jogador ganhando mais que o dobro da maioria dos outros jogadores e vendo o foco dos holofotes sempre direcionados para um só..