A ideologia vigente no mundo de hoje é faturar.
Por isso o que vem ocorrendo hoje com as operadoras de celular não seria de se estranhar.
Se fossem fazer uma análise sobre a qualidade de vida de quem trabalha, nessas grandes empresas poderiam comprovar, que o nível de bem estar em relação ao período anterior à globalização caiu significativamente.
Essas empresas, são apenas algumas de um setor.
A maioria delas trabalham com o esquema de terceirização, que retira muitas das conquistas de bem estar, do trabalho como existia até final do século vinte.
Agora no início da segunda década do século vinte e um ao invés de progredir, na área de qualidade de vida, estamos regredindo.
Basta verificar o quanto ganham e como trabalham, a maioria das pessoas que trabalham em inúmeros Call Centers terceirizados.
Quanto maior a empresa, também parece maior a preocupação em se afastar de obrigações trabalhistas, distanciando-se dos contratados através da terceirização.
Muitos destes que trabalham em Call Centers, ganham uma merreca, almoçam com um ticket de 5 ou 6 reais, quando os tem.
Daí a queda na qualidade do atendimento ao consumidor.
É o mundo inspirado pela lógica financeira, quanto mais espreme, mais lucro pode surgir..
A qualidade de vida não entra na conta, quando se trata do trabalho alheio.
Por isso o que vem ocorrendo hoje com as operadoras de celular não seria de se estranhar.
Se fossem fazer uma análise sobre a qualidade de vida de quem trabalha, nessas grandes empresas poderiam comprovar, que o nível de bem estar em relação ao período anterior à globalização caiu significativamente.
Essas empresas, são apenas algumas de um setor.
A maioria delas trabalham com o esquema de terceirização, que retira muitas das conquistas de bem estar, do trabalho como existia até final do século vinte.
Agora no início da segunda década do século vinte e um ao invés de progredir, na área de qualidade de vida, estamos regredindo.
Basta verificar o quanto ganham e como trabalham, a maioria das pessoas que trabalham em inúmeros Call Centers terceirizados.
Quanto maior a empresa, também parece maior a preocupação em se afastar de obrigações trabalhistas, distanciando-se dos contratados através da terceirização.
Muitos destes que trabalham em Call Centers, ganham uma merreca, almoçam com um ticket de 5 ou 6 reais, quando os tem.
Daí a queda na qualidade do atendimento ao consumidor.
É o mundo inspirado pela lógica financeira, quanto mais espreme, mais lucro pode surgir..
A qualidade de vida não entra na conta, quando se trata do trabalho alheio.
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