quinta-feira, outubro 25, 2012

Brasileirão e campeonatos à parte

A reta final deste Brasileirão está ficando emocionante. Numa ponta da tabela pelo menos dois clubes demonstram força para disputar o título, Atlético mineiro e Fluminense, mais para os cariocas. O Grêmio espia de perto com chances matemáticas.

Na ponta de baixo vários clubes lutam para escapar do rebaixamento. O maior deles e que vem provocando muitas discussões, o Palmeiras até reagiu nas últimas duas rodadas.


Na real, chega a esta fase final com pontuação muito baixa só 32 pontos em 32 rodadas. Pode até conseguir mais alguns, mas vai enfrentar equipes bem mais difíceis: Internacional em Porto Alegre, Botafogo em São Paulo, Fluminense em São Paulo, Santos na Vila, e Atlético Goianiense.


Parece simples, mas não é não. Acho muito difícil esta tarefa, e fica aqui até um registro de que até desejo que o Palmeiras permaneça na série A. Não quer dizer que vou torcer, só estou analisando, gostaria que houvesse aquele clássico centenário em 2013. 


Acho que a bola não perdoa, se há dois anos atrás o Palmeiras entregou o jogo para o Fluminense, para impedir que o Corinthians fosse campeão em 2010, parece que esses 3 pontinho hoje estão fazendo falta.  


Semelhante àquela máxima do futebol: Quem não faz, toma.

Nenhum comentário: