Empresas que torram dinheiro em demasia com agências de publicidade, em alguns casos, tentam recompensar seus gastos, pressionando sua base por resultados.
É o desespero de imaginar que aqueles funcionários que estão diante do cliente, são os que podem aumentar diretamente as vendas e os resultados da empresa.
Mais ou menos como se alguém na Petrobras, chegasse diante dos frentistas e dissesse que a empresa está perdendo mercado, por que os frentistas da ipiranga são mais simpáticos com os clientes.
O fato é que se numa família houvesse um play boy gastando muito, a todo instante com o cartão conjunto da mamãe e do papai, seria assim: num mês cobrir rombo por gastos com automóvel, noutro com roupas de couro, depois com super celular, depois com outro carro novo.. até que num dia os rombos tornam-se maiores que a economia da família.
Pois é em algumas empresas, existem aqueles play boys todo poderosos, e inquestionáveis que decidem gastar e pronto, gastam mesmo.
Sobram os rombos a serem cobertos, pelos que tem de obedecer ordens.
Clientes também pensam, também decidem.
E marketing não existe apenas para divulgar e enaltecer o nome da empresa, precisa ser eficaz para inserir seus produtos também.
Pouca gente olha para o bom resultado da google e enxerga o clima interno, de trabalho.
A pressão sobre a base, muitas vezes produz um ambiente tenso, isto não é busca por resultado. É apelação.
É o desespero de imaginar que aqueles funcionários que estão diante do cliente, são os que podem aumentar diretamente as vendas e os resultados da empresa.
Mais ou menos como se alguém na Petrobras, chegasse diante dos frentistas e dissesse que a empresa está perdendo mercado, por que os frentistas da ipiranga são mais simpáticos com os clientes.
O fato é que se numa família houvesse um play boy gastando muito, a todo instante com o cartão conjunto da mamãe e do papai, seria assim: num mês cobrir rombo por gastos com automóvel, noutro com roupas de couro, depois com super celular, depois com outro carro novo.. até que num dia os rombos tornam-se maiores que a economia da família.
Pois é em algumas empresas, existem aqueles play boys todo poderosos, e inquestionáveis que decidem gastar e pronto, gastam mesmo.
Sobram os rombos a serem cobertos, pelos que tem de obedecer ordens.
Clientes também pensam, também decidem.
E marketing não existe apenas para divulgar e enaltecer o nome da empresa, precisa ser eficaz para inserir seus produtos também.
Pouca gente olha para o bom resultado da google e enxerga o clima interno, de trabalho.
A pressão sobre a base, muitas vezes produz um ambiente tenso, isto não é busca por resultado. É apelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário