Mal explicado, e também mal resolvido mais um episódio exibido no Fantástico sobre uso de plantas medicinais. Uma visão caolha sobre nossas riquezas naturais.
Parece mais uma tentativa de impor o clima de terror, sobre o tratamento alternativo. Dá impressão de que está preparando o terreno, para que a medicina tente proibir o uso dessa terapia.
Não foi esclarecido nada sobre a fórmula que usa a babosa como forma de combater o câncer. Quem lançou esta fórmula foi o Frei Francisco Romano Zago, então por que não o procuram para que ele, ou quem sabe um outro seguidor, esclareça?
Entrevistar um oncologista para que ele diga simplesmente que a babosa produz diarréia, isto é muito pouco. Pois a diarréia é o primeiro sintoma ao usar a fórmula, por que a planta é também depurativa. Ela proporciona uma varredura interna, limpando o organismo, mas este sintoma é só inicial, em seguida traz outros benefícios.
Em fim é evidente que a medicina atual, TOTALMENTE COMPROMETIDA COM OS LABORATÓRIOS QUIMÍCOS, não tem qualquer interesse em realizar testes com plantas e divulgá-los. No máximo se fizerem algum teste, será para que laboratórios produzam um medicamento similar ao natural, e apresente uma fórmula sintética, para lançar no mercado.
Agora aquela cena da paciente sendo operada por uma equipe, é coisa de primeiro mundo. Fosse num hospital público, antes teria que passar a agonia da paciente tentando convencer atendentes da recepção de que seu caso é grave e que necessita urgente de atendimento.
Em seguida SE conseguisse atendimento, teria de passar por corredores repletos de pacientes largados pelos cantos.
Quando chegasse na sala de cirurgia, deveria haver uma equipe mais reduzida e ainda alguém interrompendo o médico, avisando que o outro paciente também já está preparado para cirurgia, em outra sala..
Na Globo até hospital público é de primeira, parece coisa de novela..
Nenhum comentário:
Postar um comentário