Não é à toa que na Itália, a máfia é quem controla por exemplo o serviço de coleta de lixo. Não deve ser o único serviço pelo jeito..
Talvez um resquício do pensamento do império romano, esteja pairando sobre a direita daquele país.
Estão muito preocupados em conseguir a extradição do ex militante da esquerda armada, Cesare Batista. Querem a todo custo, lançá-lo numa prisão perpétua, por crimes cometidos nos anos 70. Ainda que tais crimes também tenham relação com a atividade político armada.
Basta olhar para América do Sul, para entender como este período foi compreendido por aqui. No Uruguai o atual presidente também foi militante da esquerda armada, do grupo Tupamaro.
O mesmo ocorre no Brasil.
Acho que o melhor caminho para Itália, seria se "desmafiar", deixar para trás a idéia de que um dia foram um império e compreender que cada país, tem sua soberania.
Quanto a ameaça de boicotar o Brasil, já o fizeram em 2010 com Felipe Massa na Fórmula 1. Mas que não se esqueçam que por aqui os brasileiros, também podem encontrar naturalmente uma forma de boicotá-los. Há várias importantes empresas italianas por aqui.. na área de telefonia, de automóveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário