Parece que os romanos, herdeiros do império dos mil anos, realmente não se conformam pelo fato de uma ordem sua não ser obedecida prontamente pelo Brasil.
O caso de Cesare Batista, parece ser hoje o maior problema do antigo império. E não faltam bajuladores para confortá-los, e ajudar a divulgar sua preocupação.
A tv globo ultimamente parece investida no papel de forçar a barra, para ver desautorizada a última decisão do presidente agora ex, Lula.
A repórter Ilze Scamparini, alegou em sua última reportagem no JN, que esquerda e direita italianas estavam presentes em manifestações,nesta terça feira, em frente à embaixada brasileira na Itália.
Porém a repórter não conseguiu mostrar nenhuma bandeira, de partido ou organização sindical de esquerda. Também não entrevistou nenhum membro de partido ou sindicato, ou personalidade de esquerda, que estaria exigindo a extradição de Cesare Batista.
Desta forma, fica a impressão que a emissora está forçando a barra, para desautorizar a última decisão do presidente Lula, em conceder refúgio ao ex militante da esquerda italiana.
Àquela época, anos 60 e 70, vários militantes de esquerda, entraram de maneira equivocada, mas idealista numa luta armada. Tiveram tempo para reconsiderar, e muitos abandonaram esta prática. Aderiram à luta política, nos dias de hoje, e poderão oferecer seu idealismo, à serviço da humanidade.
O que parece prevalecer hoje na Itália, é o poder nas mãos daqueles que pensam levar a vida, como uma grande oportunidade de acumular riquezas pessoais, numa enorme ORGIA. E não faltam bajuladores para incentivar seus objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário