A passagem do presidente do Irã, Mahmud Ahmadnejad (será assim que se escreve?), marca a presença no Brasil de um presidente não alinhado com os Eua.
E que pecado há nisso?? Não ser alinhado com os Eua pode até ser uma vantagem, porque quem é que leva vantagem com os americanos?
Não dá pra aceitar o processo eleitoral no Irã, a maneira como são tratados os oposicionistas, mas afinal de contas nenhum país hoje no planeta pode se gabar de ser completamente justo. Uns são mais outros menos justos..
Acho interessante que o Brasil possa trilhar um caminho mais independente, apesar que economicamente estamos na trilha dos americanos, ao menos no campo político diplomático. Se é bom para o Brasil abrir fronteiras de negócios com países do oriente médio, que assim seja, vamos em frente.
É muito bom que o presidente do Irã, vá em seguida à Bolívia, depois à Venezuela. Quantos países não alinhados heim??
Será que os Eua vão atacar a todos??
O sistema econômico judaico americano, globalizado, não costuma tolerar não alinhados, tenta atacar um por um. Mas hoje parece que está crescendo o número de países que não aceitam as imposições judaico norte americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário