domingo, outubro 02, 2016

De que reforma fala o planalto?

Agora com o rumo das eleições municipais, mais definidos, deve ser o momento do planalto recomeçar a ladainha sobre a importância da reforma da previdência.

Mas de que reforma estão falando?

Pra começo de assunto, todos sabem que os políticos contribuem muito pouco com a previdência, mas têm o privilégio de se aposentar com apenas dois mandatos.

Alguém falou em alterar isso?

Senadores então, conseguem se aposentar num único mandato, e ainda podem incluir o suplente nessa mordomia.

O teto dessas aposentadorias, não é o mesmo de todo trabalhador. Tem mais essa, o deles é bem mais alto.

Ainda tem as aposentadorias especiais, dos altos funcionários da justiça, das forças armadas. Tipo de aposentadoria que além de teto muito alto, pode ser repassada a cônjuge e até para filha.

Imaginem quantos vereadores, deputados estaduais, deputados federais, funcionários da justiça, das forças armadas, etc.. existem hoje gozando de aposentadorias, pagas pelo Inss.

Já pensou...?

Alguém falou em mexer nisso?  Mas já afirmam que é necessário que o trabalhador permaneça mais tempo trabalhando, e até já arriscam dizer que é preciso trabalhar mais horas...

Tudo é motivo para elite escravocrata, bem representada hoje, procurar esmagar um pouco mais, tirar um pouco mais do suco, antes de lançar fora o bagaço.


Nenhum comentário: