Agora é a questão das contas de campanha, que parece ter alcançado importância bem maior, que a vontade de 54 milhões e meio de brasileiros.
Os pelos em ovos ressaltados pelo ministro gilmar mendes, se referem a 5% do total de gastos da campanha.
Porém já há um parecer do Ministério Público Federal, recomendando que esses recursos, impostos pelo psdb, sejam indeferidos e consequentemente aprovadas as contas.
Seria tudo mais simples, não fosse a constante tentativa de golpe que não sai das mentes tacanhas, dos opositores de direita, que parecem ter encarnado de vez o espírito da velha udn. "se ganhar a eleição, não vai governar..." quer dizer tentativa constante de golpe.
gilmar mendes, conhecido por soltar o banqueiro daniel dantas, figura que ficou marcada por comprovada ação de lavagem de dinheiro, compra de inúmeras fazendas no Pará,.. saiu como inocente da prisão.
Com a mesma desfaçatez, esse ministro também cassou a obrigatoriedade do diploma, para exercer a profissão de Jornalista, atendendo o interesse dos donos da mídia.
É uma personagem, indicada pelo governo fhc, não passou por qualquer eleição, e hoje tenta se impor ante a democracia e a vontade de 54 milhões e meio de eleitores, que hoje na realidade, são 200 milhões de brasileiros que querem o país governado com estabilidade e paz.
Essas tentativas constantes de golpe, ou serão frustradas, ou ainda, num cenário mais pessimista, poderão levar o país a uma crise institucional, com enfrentamentos nas ruas, manifestações amplas interrompendo a vida democrática, ora em curso.
De qualquer maneira essa figura não tem importância maior que a democracia, e não há de se impor a ela.
O Brasil pede passagem.
Todas as tentativas na mídia, de relacionar os episódios de corrupção na Petrobrás unicamente ao PT, não obtiveram exito.
O petrolão, assim como o mensalão, tem como origem o governo fhc. Basta verificar que Paulo Roberto Costa, um dos principais acusados, e que fez sua delação premiada, foi contratado na empresa em 1996, em pleno governo tucano.
Resta saber se a justiça brasileira um dia irá investigar e também julgar: o mensalão mineiro, os desvios da Petrobras, desde o início.
Ou vai esconder debaixo do tapete, como fez com o helicóptero com nada menos que 450 quilos de pasta básica de cocaína.
Aeronave pertencente a um político do psdb, amigo de aecio neves, conduzida por um piloto, funcionário da assembléia legislativa de Minas Gerais.
Em fim não há outra qualificação a não ser mais uma tentativa de golpe, essa das contas de campanha. Os brasileiros já estão cansando das armadilhas do tapetão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário