Neste período que antecede o inverno, começam surgir novas reportagens sobre a má qualidade do ar em São Paulo.
Mostram o ar abaixo das nuvens, uma grande quantidade de automóveis, mas fumaça mesmo é mostrada pelos escapamentos de ônibus e caminhões.
Acho que a frota de transportes públicos, e de caminhões são os maiores responsáveis pela poluição.
O porém é que se trata de setores organizados, com força política, jurídica, de loby em fim.
Quantas vezes você já não se deparou, aguardando o semáforo verde, quando passa pela via um caminhão ou um ônibus soltando aquela fumaça preta.. ?
Há alguns anos atrás havia uma assessora da Cetesb, que dava entrevistas à Tv que tinha a cara de pau, de afirmar que a fumaça proveniente do diesel não fazia mal à saúde.
Os automóveis modernos já vem de fábrica com catalizadores, e poluem bem menos. Nem se compara com a frota de carros pesados à diesel, que muitas vezes circulam à vontade, com "lacre aberto", soltando aquela fumaceira, só para andar um pouco mais rápido..
Mostram o ar abaixo das nuvens, uma grande quantidade de automóveis, mas fumaça mesmo é mostrada pelos escapamentos de ônibus e caminhões.
Acho que a frota de transportes públicos, e de caminhões são os maiores responsáveis pela poluição.
O porém é que se trata de setores organizados, com força política, jurídica, de loby em fim.
Quantas vezes você já não se deparou, aguardando o semáforo verde, quando passa pela via um caminhão ou um ônibus soltando aquela fumaça preta.. ?
Há alguns anos atrás havia uma assessora da Cetesb, que dava entrevistas à Tv que tinha a cara de pau, de afirmar que a fumaça proveniente do diesel não fazia mal à saúde.
Os automóveis modernos já vem de fábrica com catalizadores, e poluem bem menos. Nem se compara com a frota de carros pesados à diesel, que muitas vezes circulam à vontade, com "lacre aberto", soltando aquela fumaceira, só para andar um pouco mais rápido..
Nenhum comentário:
Postar um comentário