Este fiasco recente do Corinthians na Libertadores, tem sim um similar na história do glorioso Timão: Foi em 1974, quando o Coringão estava há 20 anos na fila, sem conquistar um campeonato Paulista.
Na ocasião este era o campeonato mais importante para os times grandes da capital.
O Timão precisava apenas de um empate contra o Palmeiras, e tinha um ótimo time, além de contar com o reisinho do Parque, Rivelino.
Tive o gosto amargo de assistir a esta partida, e ver o Timão perder por um a zero, deixando escapar sua maior oportunidade de sair da fila.
Três anos depois, em 1977, finalmente o Corinthians conseguiu numa final emocionante contra a Ponte Preta, vencer e sagrar-se CAMPEÃO.
Foi uma semana de festa pela cidade. E hoje o Corinthians é o recordista na conquista de Campeonatos Paulista, inclusive detém o mais recente título dos INVICTOS, pois ganhou um campeonato sem perder uma única partida, em 2009.
Que este momento, possa servir para que o Corinthians, se reerga, deixe de lado o que não serve, o excesso de marketing, e volte às suas origens, com futebol de técnica e raça, rumo a novas glórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário