Tenho publicado que as obras realizadas nos córregos que desembocam na reprêsa Guarapiranga, não são prioritárias e que também não contribuem para melhoria da qualidade da água nesta reprêsa.
Mas tenho uma proposta, uma contribuição: Os inúmeros bairros que surgiram nos últimos vinte anos que estão à beira da reprêsa Guarapiranga, devem ter cada qual, sua própria ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS, evitando assim que continuem a lançar esgoto diretamente na reprêsa, como vem ocorrendo.
São inúmeros estes bairros, só pra citar alguns: Guaembu I e II, Jardim Progresso, Jardim Castro Alves, Cocaia, Cantinho do Céu.
Retirar os moradores destes bairros é impraticável, além de não haver locais disponíveis na capital, não seria justo com essas pessoas, que também foram ludibriadas.
Então o mais correto me parece construir as usinas de tratamento de esgoto, e oferecer aos moradores a oportunidade também de trabalhar nestas usinas. Seria um grande investimento, mas com objetivo muito IMPORTANTE DE GARANTIR A QUALIDADE DE ÁGUA OFERECIDA À GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DA ZONA SUL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário