Quando muita gente em São Paulo aguardava que a lei que regulamenta o horário para o futebol, e que restringe o fim dos jogos às 23 horas fosse regulamentada pelo prefeito da cidade, eis a novidade: O prefeito simplemente vetou o projeto de lei!
Apesar deste assunto ter sido bastante veiculado em emissora de rádio, onde inclusive incontáveis depoimentos de torcedores deram conta de que com o término dos jogos muito tarde, a dificuldade é enorme para se encontrar transporte público, a locomoção de grande público incomoda muitas pessoas que moram no trajeto dos estádios, e muitas outras razões.
O projeto de lei já havia sido votado na Câmara municipal por maioria dos vereadores.
Eis que o prefeito contraria muitas expectativas, mas demonstra claramente quem é, e a quem serve: É um político dentre muitos que trabalham para efetivar o interesse do grande capital.
Neste caso especificamente, os interesses de uma grande emissora de TV.
A TV Globo, e seus problemas com a grade de programação, e o horário da novela. Não importa quantos milhares de pessoas sejam incomodadas, desde que ela possa transmitir jogos, DEPOIS da novela.
E o prefeito da maior cidade do Brasil, "sensibilizou-se" com os interesses dessa mega emissora.
Um episódio que serve muito bem para mostrar o que fazem os políticos do grande capital: Buscam em primeiro lugar atender sempre aos interesse dos maiores da sociedade, aí se incluem banqueiros, multinacionais, grandes investidores etc e tal.
É por esta razão que em momento eleitoral, cada cidadão tem que se esforçar para encontrar candidatos que possam servir à população, ao crescimento com respeito ao meio ambiente, à sociedade como um todo, e principalmente ao trabalho e ao trabalhador.
Por que o grande capital tem como único e sempre maior interesse o processo que leva a acumular cada vez mais e mais finanças, e somente se importam com as pessoas, na propaganda que difundem sobre si mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário