domingo, maio 31, 2015

Desespero por resultado

Empresas que torram dinheiro em demasia com agências de publicidade, em alguns casos, tentam recompensar seus gastos, pressionando sua base por resultados.

É o desespero  de imaginar que aqueles funcionários que estão diante do cliente, são os que podem aumentar diretamente as vendas e os resultados da empresa.

Mais ou menos como se alguém na Petrobras, chegasse diante dos frentistas e dissesse que a empresa está perdendo mercado, por que os frentistas da ipiranga são mais simpáticos com os clientes.

O fato é que se numa família houvesse um play boy gastando muito, a todo instante com o cartão conjunto da mamãe e do papai, seria assim: num mês cobrir rombo por gastos com automóvel, noutro com roupas de couro, depois com super celular, depois com outro carro novo.. até que num dia os rombos tornam-se maiores que a economia da família.

Pois é em algumas empresas, existem aqueles play boys todo poderosos, e inquestionáveis que decidem gastar e pronto, gastam mesmo.

Sobram os rombos a serem cobertos, pelos que tem de obedecer ordens.

Clientes também pensam, também decidem.

E marketing não existe apenas para divulgar e enaltecer o nome da empresa, precisa ser eficaz para inserir seus produtos também.

Pouca gente olha para o bom resultado da google e enxerga o clima interno, de trabalho.

A pressão sobre a base, muitas vezes produz um ambiente tenso, isto não é busca por resultado. É apelação.

Empesas desconsideram capacidade de seus clientes de pensar!

No mundo globalizado de hoje tudo que as empresas precisam e querem ao máximo, é expandir.

Assim tudo é voltado para vender ao máximo para cada cliente.

Se a vítima, quer dizer, a pessoa pensa ou não, tem outras necessidade ou não, é problema dela.

Por exemplo aparece numa propaganda o personagem da friboi, perguntando a um casal: Pra você o que é confiança?

E por acaso confiança é um pedaço de carne?

É o cúmulo da capacidade de ser cara de pau!

Estamos numa época realmente extrema, onde o ser humano não está considerado como tal.

Cada vez mais é visto como um ser consumista, uma máquina de consumo que deve adquirir tudo que a empresa precisa vender.

globalização?

Agora está ainda mais evidente, muito mais óbvio responder o que é isso:  Maior integração econômica mundial, onde prevalece o interesse do sistema financeiro sobre a humanidade.

Então a expansão do capital passa a ser o mais importante de tudo, muito acima da necessidade de qualidade de vida das pessoas.

Uma empresa precisa sempre expandir ao máximo seu poder financeiro, e quem colabora com seu crescimento, fica de fora da partilha do lucro. Nem uma migalha, só a ração básica pra sobreviver.

Uma empresa que pretende estar "enxuta" economicamente, deve imaginar que funcionários são onerosos, custam muito, então tudo é voltado para a máxima economia nessa área, e o pagamento mínimo.

Assim é que se entende o alvoroço na câmara dos deputados para aprovar de uma vez, o projeto de terceirização que visa desonerar as empresas, deixando o trabalhador de empresas terceirizadas nu. Só ganha pelos dias que conseguir trabalhar.

Nada de férias de 30 dias, muito menos décimo terceiro, e aumento? só de serviço.

A europa já experimenta em boa parte os efeitos desse gênero de economia.

O trabalhador brasileiro e em todo o mundo precisa se defender.

O capital tem uma função social, COM AS PESSOAS, não somente com seus poucos donos.


sexta-feira, maio 22, 2015

ofner confeitos e falta de respeito com o próximo



Às TRÊS da madrugada desta sexta dia 22 de maio, era isso que se ouvia por mais de DEZ minutos.
Tem sempre um idiota de plantão, pra representar a falta de respeito com o meio ambiente. E com o próximo.

domingo, maio 17, 2015

Situação complicada para um juiz

Depois das últimas denúncias sobre recebimento de dinheiro ilegal, na campanha do governador do Paraná, Beto Richa a situação do famoso juiz pode se complicar.

A esposa do juiz Sergio Moro é assessora do vice governador daquele estado. Se for realmente investigar as denúncias, até onde isso pode chegar..?


Sobre o Corinthians

Muitos Corinthianos ficaram revoltados com o elenco após a eliminação na taça Libertadores.

Tem que haver um pouco mais de raciocínio sobre esse assunto. 

Eu entendo o lado dos jogadores por um motivo, que é básico para quem trabalha: Receber.

Se há culpados pela atual situação do clube que não consegue atualizar os vencimentos dos jogadores, principalmente sobre direitos de imagem, o montante que forma a bolada dos salários, não são da parte do elenco.

Lembro muito bem no período da conquista do mundial de clubes, quando boa parte da torcida estava hipnotizada com as conquistas.

Numa entrevista para rádio o ex presidente do clube, mario gobi, justificava a compra do atacante pato:

O repórter havia indagado se não era muito dinheiro para um clube brasileiro (120 milhões de Reais, na ocasião 40 milhões de euros).

O então presidente respondeu que o clube tinha uma boa situação financeira, pois arrecadava cerca de 300 milhões de Reais por ano, e além disso o pagamento seria parcelado.

Nem preciso explicar no que isso deu.

O fato é que já faz algum tempo que o Corinthians paga metade do salário desse jogador, pra atuar no rival São Paulo.

Somente esse pagamento mensal, pode chegar a pouco mais de 5 milhões de Reais por ano, aproximadamente.

Com esse exemplo já da pra ter uma ideia de como se lambuzaram com o dinheiro do clube.

E hoje querem que os jogadores sejam os responsáveis pelos fracassos ?

E como ficam as lambanças feitas pela administração?  

Fizeram barulho, tiraram o dualib, mas acho que até hoje não tiraram o "jeito" de administrar.




terça-feira, maio 12, 2015

Ofner: doceira ainda faz muito barulho na madrugada!




Caminhão recolhe caçamba de lixo às 5h da madrugada, causando grande impacto ambiental. Quem mora na vizinhança acorda com o barulho estridente. 

Só mesmo quem não tem a menor preocupação com o meio ambiente para protagonizar um desrespeito desses.

domingo, maio 10, 2015

A turma do panelaço forma uma panelinha!

Preocupados somente com seus próprios interesses e suas vantagens, mais uma vez esta semana, a turma da barriga cheia se manifestou.

Querem perpetuar o processo eleitoral, orquestrados por aquela espécie de "encosto" da vida política nacional, não aceitam até hoje o resultado eleitoral de 2014.

O remédio final, via democrática, é esperar até 2018. 

Esse pessoal vai ter de se conformar com uma coisa incômoda: não são maioria, e só ganha eleição quem consegue alcançar maioria dos votos.

No fim das contas o pessoal do panelaço, forma no máximo uma panelinha social, o clube dos 30 por cento mais privilegiados.


Só falta essa!

Depois de apresentarem o projeto da terceirização, onde o trabalhador brasileiro pode perder conquistas históricas, na relação de trabalho, tais como: décimo terceiro, férias de trinta dias, entre outros: Aí aparece o senador serra defendendo aposentadoria somente aos 75 anos!!

Pra ele que deve ter conquistado a sua aos 30, deve ser fácil propor isso.

Depois dessas aberrações, apresentadas com a maior cara de pau, não duvido que possa chegar o dia em que essa turma, quero dizer: serra, ronaldo caiado, álvaro dias, e outros conservadores de plantão, apresentem a proposta de revogação da lei áurea!





sexta-feira, maio 01, 2015

Rio podre

Na categoria de esgoto a céu aberto o rio Pinheiros em São Paulo, não recebe tratamento adequado há décadas, mas interessante é a quantidade de grandes investimentos imobiliários ao longo de seu trajeto.

Como será a impressão para essas pessoas, que se instalam nessa região e por certo devem pagar muito dinheiro pelo empreendimento?

Ter como paisagem um rio esgoto pode até enganar os olhos, mas não deixa de ser estranho.




















Com tanto investimento inclusive com a dona globo na região, por que não se fala na mídia sobre a despoluição do rio Pinheiros e Tietê?

Deixando de lado toda fortuna já gasta para "supostamente" despoluir esse rio, cuja extensão ganha também o nome de Tietê, por que não começar pelo certo: PARAR DE DESPEJAR ESGOTO E ÁGUA NÃO TRATADA?

Muitos dos objetos que vão parar nesse rio, são levados pelas bocas de lobo, e não há qualquer impedimento no trajeto. Nada de tratamento.





Dia do trabalhador

Um dia para comemorar e também se preocupar, com um congresso mais conservador, agora os trabalhadores correm o risco de perder conquistas históricas, na legislação do trabalho.

Com o projeto de terceirização a suposta intenção de "enxugamento" de custos, poderá recair sobre direitos conquistados.

De acordo com pesquisas, o trabalhador terceirizado ganha em média 27% a menos que um contratado diretamente pela empresa. Trabalha em média 3 horas a mais e é o setor de maior incidência de acidentes no trabalho.

Direitos como décimo terceiro salário, férias remuneradas e outros podem ficar de fora da vida de um trabalhador terceirizado.

Talvez para alguém mais qualificado possa haver alguma vantagem, mas para o trabalhador em média, por certo haverá perdas significativas.  

E não falta sindicalista patronal, para aparecer na mídia defendendo isso.

Espero que este projeto não seja aprovado no senado, e fique para trás no limbo da história, como mais uma ideia infeliz dos exploradores de plantão.