sábado, julho 27, 2013

Jornada Mundial

Terminando a Jornada Mundial, com as mesmas dificuldades que a população enfrenta diariamente no Rio: Transporte público esgotado.

O Papa, com sua humildade falou aos jovens, e visitou algumas casas, mas não deve ter  a noção exata das mais de mil e seiscentas favelas ou comunidades existentes em São Paulo, a maior cidade do Brasil.

Da mesma forma as milhares de favelas existentes no Rio e nas outras capitais do Brasil. 

Um sistema econômico, injusto, inspirado na ganância agora globalizada sobre a inspiração satânica da super exploração da humanidade em detrimento do proveito de meia dúzia. 

A igreja não chegaria a tanto, em suas observações.  Nem espero isto.  

A economia mundial precisa mudar de rumo, nada pode ser mais importante no desenvolvimento das sociedades que o próprio ser humano.

Conflito entre o velho e o novo

O maior conflito que se vê hoje é entre o poder que pretende manter a todo custo seus privilégios convencionais, contra as reivindicações que exigem mais respeito e dignidade com a população.

O velho poder mascarado, contra o novo conceito de vida.

Parece difícil para o convencional admitir uma vigilância sobre seus desmandos, mas é justamente o que vem acontecendo.

A mídia ainda tenta mascarar parte do que acontece, tentando lançar sobre apenas uma parte do poder, as revindicações das ruas.

Na realidade todos que comandam, hoje, tem algo a ver com a velha e corrupta política, da qual não querem abrir mão.

A internet tem sido a maior fonte de contato e inspiração para propagação do novo conceito. 

Por uma vida mais digna, com recursos do desenvolvimento aplicados justamente na humanidade.


sábado, julho 20, 2013

Jornada Mundial da Juventude

Que o Papa seja bem vindo ao Brasil, é o que desejo, eu e milhares de cidadãos do mundo!

Espero que ele possa se livrar dessas tentativas de encurralá-lo num hotel chique, com coquetel, canapés, salgadinhos e bebidas, bancados com dinheiro público por aristocratas da esbanjadora política  brasileira.

Acho que para o Papa Francisco, figura popular, carismática, representando a sagrada igreja, não seria bom participar disso.

Se tiver que acontecer um encontro com autoridades, pois que seja numa missa, em local reservado, com água no máximo.

Essas figuras da política brasileira precisam aprender a respeitar sua população, tratada com descaso, humilhada em corredores de hospitais, em coletivos superlotados.. 

A revolta da população brasileira é legítima, a despeito de uma minoria que parte para o quebra quebra. Exageradamente focalizados pela TV, notadamente a globo. 

Esse tipo de atitude de governantes esbanjadores, e que demonstram pouco ou nenhum caso com a população, é que fornece hoje o combustível das manifestações.

Quem gasta UM BILHÃO com um estádio público, e em seguida o entrega para administração de amigos da iniciativa privada, não merece uma recepção especial do papa.

Visite abaixo o desabafo de um pai:

http://www.youtube.com/watch?v=uuUCxiC5SE8



sábado, julho 13, 2013

Estado policial

Os Eua vem se revelando um enorme estado policial.

O Brasil deveria conceder asilo político  ao agora ativista e herói, Edward Snowden.

Através de sua atitude foi possível saber até onde vai a invasão policial norte americana.

Quem não consegue produzir justiça com seu sistema capitalista selvagem, vive se preocupando em policiar o mundo.



 

Manifestações

Parece que ficou bem demonstrado que as manifestações que ocorreram à partir de reivindicações dos estudantes, e que se propagaram pelo Brasil, foram muito mais autenticas, verdadeiras e com recado direto.

Não houve direcionamento, mas ficou patente o quanto a população está descontente, pela maneira como vem sendo tratada a coisa pública, e os serviços de  educação, transporte, saúde.


As Centrais Sindicais já tiveram maior apelo, hoje devem enfrentar o mesmo problema de credibilidade dos partidos políticos.

O Brasil precisa ser levado mais à sério,  pelos que estão no poder e vem agindo de maneira egocentrista, pensando somente em si próprios e suas próprias vantagens.



 

segunda-feira, julho 01, 2013

Brasil ganhou..?

Brasil ganhou a copa das confederações, a Fifa ganhou uma fortuna, mas os brasileiros..

Aqueles que dependem de transporte público, educação, saúde..  Continuam perdendo tempo, acreditando ainda que algo pode mudar.

Essa competição ficou marcada pelas manifestações em todo país, o recado foi contundente:  

Os brasileiros exigem mais respeito e atenção com suas prioridades, não aceitam mais que o governo organize uma grande festa, para mostrar um belo país, jogando pra debaixo do tapete tudo o que não faz pela população.