quinta-feira, março 31, 2011

Ditador persistente

Quando o mundo todo pensa que ele já está bem debilitado, pensando em pedir asilo em algum país africano, eis que ressurge do nada, atirando pra todo lado.

É o tipo do ditador "encosto", não sai de jeito nenhum.  A oposição vai ter que se desdobrar, por que na Líbia o assunto está sendo resolvido à bala.

Da mesma forma na Síria, onde chegou a ser veiculado que o ditador deixaria o poder. Mas a afirmação foi desmentida depois.  São duas ditaduras que prometem um grande baile. Em geral ditadores não se importam se agradam a maioria ou não, vão ditando e pronto.  Mas quando há levantes, enormes manifestações públicas de desagrado, em geral o poder é alterado.

Já houve a desistência de um ministro de relações exteriores na Líbia, será que Kadafi, vai nomear seus filhos, sobrinhos e outros mais próximos para seguir no governo? 

São ditaduras animalescas.

Radioatividade

Governo é assim mesmo, vai afirmando que está tudo sob controle, ao mesmo tempo que anuncia a ampliação da área de risco, onde a população terá que se mudar.

Agora a área de risco no Japão, em torno da usina de Fukushima, sai de 30 para 40 Km.  

O governo afirma que a radioatividade ainda não afetou o mar, mas até na chuva já se detecta radiações, além de ter atingido países mais próximos. 

Esse vazamento é significativo, e deveria representar uma alerta para que não se instale novas usinas nucleares .

O preço do álcool

Não duvido que o brasileiro se for abastecer num país vizinho, possa encontrar combustível importado, do Brasil, mais barato.

É uma conta que muita gente explica, mas é difícil de entender.


Apresentaram

Sem torcida, uma apresentação de jogador contratado contra a vontade da maioria dos torcedores e bem ao estilo do presidente:  O único repórter que se atreveu a fazer uma pergunta, que contrariou  o jogador, foi depois chamado de palhaço por um sujeito, que não era torcedor, ao que parece é um diretor do clube.

Palhaçada é ameaçar repórter.   O profissional tem o direito de fazer sua pergunta e ouvir a resposta, do entrevistado.  Aquele idiota que gritou contra o repórter precisa ser avisado, que está no Brasil, onde ainda há liberdade de imprensa. Fosse eu o mandaria pra pqp.

Mas isto faz parte do estilo do atual presidente. Já houve entrevista onde ele se faz entender como impaciente, meio nervosinho, dependendo do assunto. isto também é uma forma de intimidar.

Finalmente o cara foi apresentado, e ainda na entrevista ficou revelado que vai completar um ano que o ex artilheiro não faz um gol.

Um curriculum impresionante. 

Uma vez que foi contratado, imposto ao torcedor. Resta torcer para que dê certo, não é o que parece, mas agora torcer contra é difícil.

Torço para que contratações nesse estilo, não surjam mais, e que os reponsáveis um dia aprendam a respeitar a sua torcida. Nem que seja pela força das urnas..

Com relação à apresentação do São Paulo, eu acho que o Corinthians já contratou um artilheiro à altura: O Liedson. E bem antes.

quarta-feira, março 30, 2011

Apresentação de Adriano

O Corinthians vem fazendo mistério sobre o momento em que vai apresentar, o jogador Adriano. Deve ser nesta quinta, no Parque Ecológico.

Na real, trata-se da contratação de um atleta que a maioria dos Corinthianos não deseja no seu time.  Isto foi constatado por um jornal, que realizou enquete e descobriu que pelo menos 67 por cento dos Corinthianos não querem Adriano no Timão.

O pessoal que o trouxe, a empresa da R gordo, sei lá mas quem, há até a conversa de que se trata de uma grande empresa de comunicação. Esse pessoal agiu como Muamar Kadafi, inclusive o próprio presidente do clube


Estão impondo a contratação de alguém, que
 ainda por cima não vem jogando nada há mais de um ano, não tem histórico de respeitar treinamentos, ser um baladeiro
Uma contratação que vem mais no sentido de tumultuar o elenco, pois deve inflacionar os salários.  À partir deste contrato, todas as outras renovações serão mais problemáticas.  Ninguém ficará satisfeito em se desdobrar no clube, e ver um cara que mal joga e ganha 300 mil, praticamente sem fazer nada.

Se fizer alguma coisa, vai para 500 mil.

Tem gente que acha que todo mundo é trouxa.
E tem empresário e diretor do clube, metidos a Muamar Kadafi.

Tipo da apresentação sem sentido, não será por certo uma grande festa, e olha se não aparecer gente pra vaiar. Seria merecido.

Quando é que vão aprender a respeitar a opinião do torcedor?

Ceni: foi injustiçado na seleção?

Vou empreender meu pensamento neste caso:

Ninguém tem dúvida de que Rogério Ceni, é um grande atleta. Treina em período integral como goleiro e ainda faz um extra para treinar faltas.

Entretanto, como hoje em dia tudo gira em torno de marketing, há uma parcela que é a categoria do atleta e há outra que é seu marketing, sua imagem.

A seleção brasileira tradicionalmente sempre contou com os melhores atacantes do MUNDO.

Por isso, o aspecto "bom batedor de falta" nunca fez diferença para seleção brasileira. Isto sempre foi dispensável.  O que sempre se buscou nesta posição foi um goleiro, que "fechasse" o gol.

Como Rogério tem seu marketing dividido entre goleiro e defensor, causou a impressão, que havia sempre outro goleiro mais seguro que ele.

Então na época de Tafarel, era incontestávelmente o melhor goleiro. Da mesma forma na época de Marcos.  Depois veio a grande fase de Dida.

Em fim, acho que se Rogério Ceni, tivesse optado em jogar como atacante, teria sim possibilidades de ser titular da seleção, pelo seu nível de esforço, profissionalismo e dedicação nos treinos.

Porém sendo goleiro, batedor de faltas, num país que sempre sobrou em atacantes.. especializou-se numa arte, bastante apreciada por esportistas, por torcedores de seu clube, mas não aproveitada na seleção brasileira.

Se jogasse na seleção do Paraguai, Chile quem sabe, possivelmente seria titular, devido à não existência de tantas alternativas no ataque.

Censura e intimidação

O jornal argentino Clarin, publicou ontem uma edição com a primeira página em branco. Foi um protesto contra manobras, que impediram a circulação da edição no dia anterior. 

Supostos sindicalistas colocaram-se diante da sede do jornal, impedindo a saída do jornal, que publicava artigo sobre corrupção envolvendo um dirigente sindical.

É um fato marcante, não se admite numa democracia este tipo de violência contra o direito de informar. 


Se na Argentina, alguns sindicalistas estariam promovendo esta tentativa de intimidação, aqui no Brasil, em especial em São Paulo, há outras formas de se tentar a mesma intimidação. Eu sei bem disto, por enquanto ainda não estou divulgando.

Sei que lêm o que escrevo, então digo o que penso sobre suas atuações: São um bando de covardes, só isso. Pensam que podem permanecer no anonimato, às escondidas.

Mas pode chegar o momento em que a paciência acabe e resolva solicitar a amigos que, soltem o que já escrevi a respeito.

Por que polícia, deve servir para proteger o cidadão. É o que consta na lei, e não para intimidar atendendo a pedidos.

Os impostos que pagamos e que movimentam estes setores precisam, ser melhor utilizados.  

Obras do Pac em foco

Governo cobra mais atenção de empresários com a qualidade nas condições de trabalho em obras do Pac.

De sua parte empresariado afirma que condições de trabalho são boas.

O que explicaria então, as recentes manifestações de revolta, em forma de atos de vandalismo, em vários canteiros de obras, em locais tão distantes?

Comparações com países desenvolvidos

A falta de educação dá lugar a uma série de abusos, desigualdades.

Por exemplo numa comparação descobriu-se que o custo da banda larga no Brasil é muitas vezes mais caro que o mesmo serviço prestado na Alemanha.

O serviço de telefonia celular, é outro segmento que sai bem mais caro aos brasileiros, que em países mais desenvolvidos.

Também se forem comparar o custo de cada político no Brasil, aos mesmos de países desenvolvidos, descobrirão que os políticos brasileiros também são muitas vezes mais caros aos cofres públicos. E ainda produzem menos.

O brasileiro precisa saber dessas coisas. 


José Alencar, e as merecidas homenagens

Todo homem tem seus defeitos, mas o que viveu e o que transmitiu de bom, é sempre a marca que fica de sua passagem.

Ao ex-vice presidente que ousou compor com o presidente Lula, e com ele dividiu o sucesso de dois mandatos, amplamente aprovados pelo povo brasileiro.

Ao homem que lutou pela vida, colocando sentido à sobrevivência, os sentimentos de saudades e desejos de muita paz nessa nova caminhada.






terça-feira, março 29, 2011

Ex vice presidente e ex sobrevivente

Lutou muito pela vida. E como vice do ex presidente Lula, contribuiu para o equilíbrio de forças que permitiu o exercício de dois mandatos.

Parece incrível, e neste momento faz pensar, como é possível que esta doença, não possa ainda ser combatida pela medicina?

Já li sobre curas alternativas para o câncer, algo que pareceu sério, partindo de um frei que incusive divulgou seu experimento em vários países, como Itália, Portugal, Israel..

Fica sempre a dúvida, por que a ciência ainda não domina esta doença?

E outra que não quer calar:  Fosse um "pacato cidadão", conseguiria ao menos uma cirurgia?

Do serviço público, acho que nem pensar..

Mundo árabe em ebulição

Presidente sírio já abandonou seu posto, não resistiu às manifestações que reivindicavam o fim da ditadura.

Na Líbia, parece que o ditador Muamar Kadafi, pretende resistir, e até o momento tem sido presidente de duas grandes cidades: Sirte,  onde nasceu e onde vive sua "tribo", onde conta com apoio popular e Trípoli a capital do país.

Muito pouco para quem se pretende presidente de um país.  A lógica indica a renúncia, mas este personagem não tem nada de lógico.

O esforço da Onu, e agora da Otan, está levando os opositores ao caminho da tomada do poder.

É sem dúvida uma intervenção, diante desta situação ilógica, não havia outra alternativa. Ou parte da população seria dizimada, para "acabar com a oposição". Era o que estava em curso.

Resta saber quanto tempo ainda vai durar essa situação absurda: um governante que quer permanecer contra a vontade do povo.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Em geral tem coisa que tem tudo a ver com a outra. Embora a princípio não pareça assim..

O europeu sempre muito ligado, percebeu que a energia atômica, pode levar a desastres fatais, e não poupou seus dirigentes que mantém o uso desta tecnologia.

Enquanto houver um enganador, iludindo, haverá um povo sofrendo as consequências.






Japão: O pior já passou?

A contaminação do solo e da água próximo a usina de Fukushima, deixa apreensão em todo mundo.

Em países próximos já foram detectadas marcas de contaminação da água, originária do oceano.

Parece que foi pouca coisa, que está tudo sob controle. É o que um governo sempre tenta divulgar.

Na realidade, radiação de usina nuclear é algo que a ciência não detém o domínio total. Não consegue lidar com efeitos de um vazamento.

O que vazou está aí para contaminar o que tocar.

A humanidade precisa ser melhor considerada, bem mais que o loby para se usar este ou aquele tipo de geração de energia.

Os europeus estão ligados, e estão dando mostras de seu pensamento: Na França e Alemanha, os atuais governantes não tiveram aprovação nas urnas.

Energia atômica, não é só uma má alternativa, pode ser a alternativa fatal, num momento em que muita gente repensa como  lidar com o planeta, para manter a sobrevivência.

segunda-feira, março 28, 2011

Dia do "Enganation"

Depois de perder o clássico, onde pelo menos o Corinthians lutou pela vitória, a diretoria prepara para amanhã, um dia todo especial, o dia da apresentação da sua mais recente contratação: O dia do "Engana que eu gosto."

Uma atitude de quem demonstra pra quem quiser ver, que não está nem aí para o resultado no futebol, o importante são as $ifras rolando à vontade.

Contratar alguém como Adriano, que não joga nada há mais de um ano, que tem histórico de não participar de treinamentos, faltar sem explicação, cair na balada. É o máximo!

Corinthianos, sou torcedor, mas estou cansado de ser enganado.  Na direção, não tem gente que torce pelo clube, mas gente que torce por si próprio. Só isso. 

O gordo que foi rejeitado, pela maior parte da torcida depois de "emperrar" o time por tanto tempo, agora se vinga, trazendo um outro gordo para continuar "seu trabalho".

O presidente que não está nem aí pra isso, por ele o gordo teria continuado, continua fazendo pouco da inteligência das pessoas.

Ainda se vangloria do fato de conseguir um "superavit" no final do ano, achando que prova que sua administração é impecável. Mas faz cara feia, de impaciente, tipo ameaçando repórter que lhe pergunta sobre a dívida total do clube. Acho que em geral repórter tem até medo de lhe fazer tal pergunta.

E com isso sua "enganation" continua.

Aceite quem quiser, ou quem gostar.

sábado, março 26, 2011

Coisas do pós enchentes

A Globo mostrou a situação de moradores de algumas cidades do Maranhão, que haviam perdido suas casas.

Governo federal liberou verbas para construir novas casas, repassando ao governo do estado que por sua vez repassaria às prefeituras.

Em alguns casos nada foi construído. Em outro, várias casas apresentavam rachaduras e ameaçavam cair.

É o tipo de situação que exige uma séria intervenção, pois se em algum desses casos ficar comprovado que houve, mal versação dessas verbas, os responsáveis deveriam ser considerados como criminosos de guerra. Não é possível que num momento como estes haja "gente" com essa crueldade.

Mas ainda falta mostrar a situação de moradores do estado de Pernambuco e Alagoas, que também perderam tudo, e receberam a promessa de ganhar novas casas.

Se não houver impedimento do nível de "coronéis" do nordeste, seria muito bom saber no que deu isso.

Brasil joga contra Escócia

Mais um teste para seleção brasileira de Mano Menezes, desta vez para tentar se reabilitar depois de duas derrotas consecutivas.

Parece que a obrigação de vencer ronda a seleção.

E por falar em obrigação de vencer, parece também que o contrato de transmissão do campeonato brasileiro à partir de 2012, assinado pelo clube dos treze, perdeu o valor.

Vários importantes clubes assinaram com outra emissora, desautorizando o que o clube dos treze havia acertado.

Essa divisão pública, é o que vem marcando a atuação dos dirigentes, justamente neste momento de organização da copa 2014.

E serve para mostrar ao público que o futebol, é uma briga de grandes interesses nos bastidores.

Hora do planeta

Hoje haverá a manifestação internacional, da Hora do Planeta.  De acordo com a organização deste ato, às 20 horas e 30 minutos, todos apagarão as luzes.

Um planeta escuro, sem luzes artificiais, e com seu brilho próprio. Por uma hora.

Após este momento, não seria ótimo se importantes cidades que por vezes aderem a esta manifestação, começassem a substituir a energia elétrica oriunda principalmente de usinas atômicas ou hidrelétricas, por energia solar ou eólica?

E se não for pretender demais, se prefeituras dessas cidades também utilizassem veículos movidos à eletricidade de bateria, a água, em fim energia limpa. Que tal?


Decisão de liberar fichas sujas continua indignando

As pessoas não vão entender essa decisão de liberar os fichas sujas, para assumir seus mandatos, a não ser como mais uma "maracutaia" do poder, que sempre dá razão a quem tem mai$ cacife.

O povo brasileiro está cansado de não ter direito a saúde pública, escola de qualidade, oportunidades de fato.  E ainda assistir incrédulos à vitórias de corruptos.


A Onu está realmente preocupada com população??

Agora que a Onu autorizou intervenção militar na Líbia, como vai ficar a organização diante dos ataques de governos contra a população  na Síria, Iemem, barhein..??

Ditaduras monárquicas e pró Eua, têm mais direito a massacrar seus povos de que outras ditaduras?

Com a palavra a Onu:  (O mundo aguarda resposta)

sexta-feira, março 25, 2011

Japão, conta sua tragédia..

Os mortos no Japão já beiram os 10 mil, o mesmo patamar ocorrido há um ano no Haiti.

Não é coincidência, são sinais do esgotamento do planeta. Provavelmente as diretrizes do desenvolvimento terão que mudar rapidamente, para sobrevivência da humanidade.

O Japão ainda luta contra os riscos da contaminação radioativa, e sua usina nuclear de Fukushima, demonstra ao mundo o quanto é perigoso lidar com essa tecnologia.

A proximidade com o mar, é um dos fatores que torna essa alternativa ainda mais perigosa.

Sem contar que estão lidando com um tipo de radioatividade, contra a qual a ciência não descobriu uma forma de neutralizar.

Kadafi agora busca negociar..

Tarde demais, porém o mandatário líbio, acha que pode iludir a comunidade internacional, pretendendo negociar alguma coisa.

Acho que a única negociação daqui por diante, é o afastamento incondicional do ditador.

Enquanto isso, as forças militares do governo líbio vão se desmantelando sob os ataques da coalização.

Uma pena que tenha chegado a este ponto, pois no século 21, tudo o que não se esperava era guerra.  Mas parece  que ainda vamos conviver com este dilema.

Corinthians rumo a que mesmo?

Continuam anunciando em todo canto, que nas próximas horas o Corinthians anunciará a contratação do jogador Adriano.

O que pretendem os dirigentes do timão? 

Formar uma equipe vencedora, para buscar o Brasileirão e a Libertadores, ou ficar no meio do caminho?

Se o negócio é só fazer negócio então a contratação deve sair mesmo.

Um CLUBE que se preze e que busca tornar-se vitorioso, não pode avacalhar com seu elenco, contratando um jogador, famoso por ser encrenqueiro e cachaceiro!

Se o Corinthians realmente pretente atingir altos objetivos esportivos, deve antes de mais nada, REFORÇAR seu elenco com jogadores, ATLETAS de verdade.

E principalmente manter este elenco até o final do período de disputa da LIBERTADORES. Por que desmantelar o time, vendendo jogadores ao final do Brasileirão, também tem se mostrado um desastre.

Ficha limpa é obrigação!!

A exemplo de milhares de brasileiros, também fiquei indignado com o voto do ministro do STF Luiz Fux.

Nem seria necessário uma lei específica, pois para se candidatar a um cargo eletivo, num país que se preze e que tenha instituições democráticas sólidas, possuir BONS ANTECEDENTES É OBRIGATÓRIO!!

Agora teremos, picaretas de todo tipo, alcançando o estatus de deputado.

Que exemplo querem passar ao povo brasileiro?






quinta-feira, março 24, 2011

Japão, torcemos por sua plena recuperação!

E que o exemplo das consequências do uso da energia atômica, fique para sempre na memória da humanidade.

Algo que não se tem controle total sobre sua segurança, não deveria ser considerado como alternativa energética.

O ser humano precisa ser mais respeitado!!

Pelo fim do uso da energia atômica, e implantação de energia limpa!!

Líbia e seus exageros

Exagerado o apego de Kadafi ao poder. Ele não aceitou qualquer acordo, tratou seus opositores como inimigos de guerra.

Agora a coalização que tinha a função de criar uma "zona de exclusão", para permitir uma ampla área de refúgio à população civil, agora está em plena atividade para destruir totalmente os equipamentos militares do país, e por conseguinte destruindo muitos outros alvos pelo caminho.

O ditador foi desde o princípio o maior responsável. Agora, resta aos demais países, a função de conhecer seus limites na intervenção.

Por que a tarefa de chegar ao poder, pertence ao povo líbio.



Corinthians em grande fase

Realmente após a desastrosa eliminação na Libertadores, o Corinthians está vivendo o início de uma grande fase.

Parece que isto anda incomodando os tradicionais anti corithianos.  Estão fazendo uma força fora do comum, para tentar colocar o jogador Adriano no elenco corinthiano.

Todos que conhecem um pouco da atualidade do futebol, sabem que isto seria um desastre.

O cara não quer mais nada com futebol, não participa dos treinamentos como os demais, sai direto pra baladas, bebe e sei lá mais o que.

Há uns três ou quatro anos ainda jogava alguma coisa. Mas por decisão própria só tem ganhado dinheiro com sua fama, jogar mesmo não joga nada.

Esteve na Roma, seu último clube e não jogou nada.

Agora que saibam: Quem  o trouxer, e se arriscar a isto, ficará marcado pela torcida.

Saiu uma rolha de poço, e parece que o próprio está fazendo uma força para colocar outra.

Adriano, se aposente! lance um time da sua comunidade, gaste um pouco do seu dinheiro com alguma coisa solidária. Deixe o timão pra quem está jogando bem.

quarta-feira, março 23, 2011

Copa 2014

Há três anos do início da Copa 2014, tudo vai muito bem.

Muito bem atrasado, como manda o figurino dos gastos adicionais..

Para um espetáculo esportivo internacional, as verbas aparecem do nada.  

Educação, saúde, qualidade da água, transporte..  o de sempre.

Até quando vamos viver só de propaganda?