segunda-feira, maio 31, 2010

A dança dos meninos da vila

Desta vez a dancinha dos meninos da Vila, foi o

RALA BUNDINHA..


Mais uma vez fica mais do que comprovado o acerto do técnico Dunga de não levar em consideração a boa fase dos meninos da Vila.

Já pensou esses caras dançando no mundial, assim como fizeram no Pacaembu??

Apenas para lembrar:  CORINTHIANS  4 X  2 SANTOS

As sérias divergências entre Eua e Brasil

Realmente faz sentido a declaração de Hilary Clinton afirmando que há sérias divergências entre o Brasil e Eua.

É que não há como esconder quem a sra. Hilary realmente representa:  O poder do maior grupo de especuladores do planeta, aqueles que querem o sangue da humanidade a todo custo.

Não importa se são pobres ou não, tem sangue, está em circulação, pronto isto já basta, já instalam seus dentes e até canudinhos no pescoço da população e sugam até o limite.

Assim é que a globalização vem realizando o propósito dos maiores banqueiros e investidores do planeta. A este grupo não interessa investir em qualidade de vida, futuro com boa aposentadoria e etc.. interessa unicamente sugar ao máximo o sangue e lançar fora o bagaço.

Neste aspecto a sra. Hilary, mais parece uma madame vampira, poderia surgir com uma capinha e seus dentes afiados, apenas procura ocultar essa visão, mas realmente é a "cara", a sra. vampira, do império dos vampiros.

A este império interessa unicamente sugar ao máximo o sangue da humanidade.

No Brasil, isto ainda está em disputa, portanto quem está no comando, como é o caso do sr. Lula, ainda está no meio do caminho digamos, há ao menos uma memória do que representa o sofrimento da população mais carente.

Então as decisões que norteiam uns e outros, os da america do norte e do sul, são diferentes.  E a sra. vampira pode reafirmar que ainda representam "sérias divergências".

São eles os Eua a superpotência mais nuclearmente armada do planeta, e a única, que já lançou este armamento contra um povo, até hoje. Seus principais aliados também são nuclearmente armados.

E relutam para diminuir este armamento. Isto também faz parte das "sérias divergências".

Pra quem nunca precisou provar que existiam armas de destruição em massa no Iraque, lançar nova ofensiva contra outra nação é questão de discurso, o que interessa são os objtetivos.

segunda-feira, maio 24, 2010

Inss e corrupção

Sempre quando se fala de aposentadoria, do Inss, o assunto vem acompanhado do discurso de especialistas,que falam do enorme déficit que vive a previdência no Brasil.

Mas se todos pensassem bem, e pensassem na qualidade de vida do ser humano, poderiam observar o óbvio:

Ninguém pode viver sem a expectativa de ter como sobreviver no futuro, e mais;

A estrutura de CORRUPÇÃO aqui no Brasil, causa muito maior ROMBO E PREJUÍZO do que o Inss.

Até por que, o investimento no Inss vai direto aos cidadãos, beneficia a qualidade de vida das pessoas. E QUALIDADE DE VIDA NÃO TEM PREÇO, deveria ser o objetivo de toda nação.

Já o dinheiro desviado, na corrupção, é um dinheiro roubado, jogado fora, que o país perde pra um punhado de espertalhões.

Haiti e o futebol

Agora que estamos tão próximos de uma Copa do Mundo de futebol, onde estão as equipes de reportagem dos maiores veículos de comunicação??

Mostrando apenas aquilo que dá audiência??

Cadê o Haiti? será que foi varrido do mapa?

Pois é tudo não passou de muita propaganda, de uma forma de demonstrar solidariedade, mas só por um breve momento.

Gostaria de saber se nesta Copa do Mundo, algum veículo da grande imprensa vai se dar ao trabalho, de reportar ao público como andam as obras de reconstrução daquele país. Apesar de já não dar tanto ibope assim...

Mudanças num grande jornal, mas que mudanças?

Em São Paulo, um grande jornal anuncia que está promovendo enorme mudança em sua edição.

Mas tudo não passa de pequenas alterações nas formas, em alguns tipos de letras etc..

Na real, o conteúdo e a prática são as mesmos do século passado:   Quando um profissional que trabalha neste veículo, estiver próximo de completar seus 30 anos de idade, pode se considerar com um pé na rua.  É isto que a direção com discurso sempre "modernoso" faz.

É sem dúvida um dos piores patrões do mercado, e isto não consegue mudar.

Outra coisa, há os enormes interesses financeiros que sempre se entrelaçam com a grande imprensa.

E isto, nem este jornal, nem outros veículos da grande imprensa conseguem mudar.

domingo, maio 23, 2010

São Paulo desconfia!

O plano oferecido pela prefeitura de São Paulo, para concessão de crédito popular, é o que há em termos de Desconfiança!

Apesar do nome, SP confia, tudo leva a crer que é justamente o oposto.  Para se obter um crédito, neste programa, é preciso que o interessado reuna, de três até cinco pessoas, para mesma finalidade.

Quer dizer, serão  várias pessoas num grupo para solicitar o empréstimo. E cada um será fiador do empréstimo do outro. 

Não para por aí,  o pagamento não é mensal como  seria em qualquer outro empréstimo: É SEMANAL!!!

Ainda mais, quem pleitear dinheiro neste programa, tem que comprovar QUE jÁ ESTÁ NUMA ATIVIDADE, ou seja, pra iniciar um novo ramo, nem pensar.

Um banco poético??

Essa foi demais, pensei, foi o cúmulo do exagero: Vi a propaganda na tv de um grande banco brasileiro, com vários atores, cantando imagine de John Lennon, e a voz do locutor, anunciando que o banco estava aberto para os sonhos ...

Acho que agora não falta mais nada para os publicitários, eles podem transformar até uma vaca num lindo pássaro.

Os dentes de um tubarão  em asinhas de anjos,  o que se empurra pra cabeça das pessoas..

Sinceramente acho que o mundo  tá se tornando um  lugar muito mais difícil de se viver, muito mais desumano, e injusto, graças ao imenso poder que os bancos e seus banqueiros detém.

sábado, maio 22, 2010

Seguidor?

Numa operação simples e involuntária, ao visualizar um dos membros seguidores deste blog, ativei a tecla 'seguir' e imaginando seguir um blog, me vi seguindo a mim mesmo.

Tentei remover-me da página, mas descobri que ao lado de minha foto não havia a opção remover.

E assim sem ter como cancelar esta ação, vejo que estou seguindo a mim mesmo, e que não gostaria de ver isto assim expressado.  

E como fazer para que eu deixe de me seguir??  

O sentido das retaliações ao Irã

Fazem sentido as sanções que alguns países ricos, liderados pelos Eua tentam impor ao Irã.

Um país dominado por especuladores e dirigido por ultra gananciosos investidores internacionais, quer mandar sempre e impor sua arrogância ao extremo.

De uma só cartada, se pretende encurralar um país produtor de petróleo que ousa se incluir entre as nações não alinhadas, aquelas que não priorizam negociar com a superpotencia norte americana. Também entre essas nações está a Venezuela, devidamente assediada militarmente através da vizinha Colombia.

Em segundo plano está a cartada do poder em si, que pretende mostrar ao mundo, que uma negociação empreendida pelo Brasil, simplemente não tem valor.

E não faltam vassalos do império, aqui mesmo no Brasil, verdadeiros asnos, que desfrutando de espaço na mídia impressa, no rádio e em tudo quanto é lugar que DEFINITIVAMENE NÃO LHES PERTENCE, lançam através de comentários opiniões que vem justamente confirmar e justificar todos os interesses manifestados pela superpotencia norte americana.

É o momento de esta superpotencia ser freada em suas mega ambições, pois o mundo não pode aceitar uma nova tragédia como a que se sucedeu e ainda sucede no Iraque.

Também não é mais o momento da GANÂNCIA AVANÇAR sobre a humanidade, ao contrário, a HUMANIDADE É QUE DEVE AVANÇAR sobre a ganância.

O acordo intermediado pelo Brasil e Turquia tem valor, é legítimo, e pode produzir resultados positivos para levar as nações a prosseguirem em PAZ.  Só falta a superpotencia, baixar um pouco sua arrogância. E os vassalos calarem.

domingo, maio 09, 2010

Poluição sonora

Em São Paulo a prefeitura já vem há algum tempo fiscalizando e procurando reduzir a poluição visual, limitando o tamanho do espaço publicitário espalhado pela cidade.

Mas há uma nova modalidade que também precisa ser melhor controlada. A invasão sonora.  De repente o dono de uma loja contrata um locutor, na maioria das vezes o sujeito tenta imitar o Lombardi, e com equipamento de som lá nas alturas. 

Quem passa por uma dessas lojas, não consegue ouvir outra coisa se não o "locutor".  Há avenidas que durante toda semana tem esse tipo de evento, um dia é uma loja, depois outra loja, tem dias em que há duas lojas com locutores..  Haja ouvido pra tanto barulho.

De repente seria o caso de limitar esses abusos, sem contar ainda com a super invasão de decibéis, que alguns motoristas empreendem com seus veículos sonoramente super equipados, e com gosto musical duvidoso.

É o caso de se pensar em defender os limites sonoros, afinal de contas, se falta bom senso, então tem de entrar a legislação.

Mancha de óleo e cinzas do vulcão

A divulgação de hoje sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México já anuncia que cerca de TRÊS MILHÕES de barris de petróleo vazaram para as águas.

Ainda não há previsão de quando será possível conter o vazamento, que já atinge parte da costa Norte Americana.

Na Europa, as cinzas do Vulcão na Islândia, voltou a provocar cancelamento em vôos, e cerca de NOVECENTOS deles tiveram que ser adiados. 

Parece que a terra já não é tão segura como antes.

Mas nesta segunda feira, tenham certeza, as bolsas de valores prosseguirão em suas investidas, altas e baixas como se tudo fosse parte do jogo econômico.

A situação na Grécia, é parte deste jogo, onde grandes investidores, que já conseguiram quebrar a economia dos Estados Unidos, agora vem sugar o sangue do povo grego.

Devem estar de olho na próxima vítima, e nem percebem o que realmente pode estar mudando no mundo.

Ninguém conquista título por obrigação

Nesta tarde parece que parte da torcida organizada do Corinthians, resolveu cobrar a equipe, entoando o canto de "Brasileirão é obrigação". 

Se o objetivo é tumultuar e atrapalhar então estão fazendo a coisa certa.

Agora se pensam em incentivar seu clube, acho melhor mudar de postura. A pressão sobre o elenco, procurando colocar peso sobre os ombros dos jogadores não pode dar certo.

Nenhum clube que já conquistou o Brasileirão, o próprio Corinthians, o fez por obrigação, mas por motivação e garra.

quinta-feira, maio 06, 2010

O caminho das conquistas, muitas vezes inclui derrotas

Parece que as grandes conquistas são mesmo precedidas de amargas derrotoas.  É como vejo hoje a desclassificação do Corinthians ocorrida ontem à noite, após vencer o Flamengo por 2 x 1.

Lembro que em 1974 o Corinthians precisava apenas de um empate com o Palmeiras na final do campeonato Paulista. Tinha em seu elenco o reisinho do Parque, Rivelino, jogador de seleção. E mesmo assim perdeu por 1 x 0. E viu o sonho de conquistar aquele campeonato, se perder. 


Três anos mais tarde, vencendo a Ponte Preta o Corinthians se tornou o campeão de 1977, um título até hoje inesquecível. E se tornou nos dias de hoje o maior ganhador de campeonatos Paulistas de todos os tempos com 26 títulos.

No início dos anos 90 o Corinthians também ainda não havia ganho nenhum campeonato Brasileiro, mas conquistou sobre o São Paulo seu preimeiro título e hoje já reune quatro títulos, um dos maiores ganhadores.

É em São Paulo o clube com mais títulos da Copa do Brasil, com três conquistas. Inclusive a mais recente.

Conquistou um Mundial interclubes, justamente no primeiro campeonato organizado pela Fifa e entrou para história do futebol MUndial.

Portanto, com a tristeza da desclassificação nas oitavas de final desta copa Libertadores, não poderia deixar de lembrar aquelas derrotas, que na verdade precederam as maiores vitórias do Sport Club Corinthians Paulista.

segunda-feira, maio 03, 2010

Reprêsa Guarapiranga: uma contribuição

Tenho publicado que as obras realizadas nos córregos que desembocam na reprêsa Guarapiranga, não são prioritárias e que também não contribuem para melhoria da qualidade da água nesta reprêsa.

Mas tenho uma proposta, uma contribuição:  Os inúmeros bairros que surgiram nos últimos vinte anos que estão à beira da reprêsa Guarapiranga, devem ter cada qual, sua própria ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS, evitando assim que continuem a lançar esgoto diretamente na reprêsa, como vem ocorrendo.

São inúmeros estes bairros, só pra citar alguns: Guaembu I e II, Jardim Progresso, Jardim Castro Alves, Cocaia, Cantinho do Céu.

Retirar os moradores destes bairros é impraticável, além de não haver locais disponíveis na capital, não seria justo com essas pessoas, que também foram ludibriadas.

Então o mais correto me parece construir as usinas de tratamento de esgoto, e oferecer aos moradores a oportunidade também de trabalhar nestas usinas. Seria um grande investimento, mas com objetivo muito IMPORTANTE  DE GARANTIR A QUALIDADE DE ÁGUA OFERECIDA À GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DA ZONA SUL.

Vazamento de petróleo no golfo do México

Mais uma tragédia, desta vez atingindo a maior nação do planeta. Um vazamento sem precedentes que jorra cerca de um milhão de barris de petróleo por dia nas águas do golfo do México e já está atingindo parte da costa dos Eua.

Realmente é um ano atípico, e tudo indica que continuará desta forma.

Creio que faz parte das antigas promessas de Deus para humanidade. Como o ser humano em geral acha que pode realizar tudo e que Deus não é se quer coadjuvante, e vem seguindo uma trajetória que confronta com a natureza divina, então DEUS AGORA ESTÁ PERMITINDO QUE ESSAS TRAJÉDIAS SE SUCEDAM.

Situação que poderá se multiplicar mundo afora.
E somente Deus na sua infinita sabedoria poderá atender pedidos, de pessoas que lhe acorram, o que não impedirá de continuar ocorrendo fatos catastróficos em tantas partes, mas pode orientar almas.

Não concordo com um mundo de tantas injustiças e corrupção onde só o dinheiro tem valor.

Eu creio nas promessas de Fátima, eu rezo o terço.

Grécia: O povo paga a conta!

Mais uma vez um país quebra e ameaçando a economia de outras nações, acaba sendo socorrido com bilhões injetados em sua economia.

Parece até um jogo de xadrez, uma hora é um país que quebra mais adiante é outro.

E o esquema parece o mesmo:  O povo paga a conta.

Na hora do lucro e das vantagens de uma boa economia, o povão fica de fora, no máximo goza da oportunidade de ter emprego. Mas na hora do prejuízo, lá vem a velha fórmula: Corte nos salários.

Mas os banqueiros que contribuiram, e os políticos e tecnocratas da administração pública apenas administram mais esta cobrança.

Futebol e Justiça!

A desculpa de dizer ao público que a anulação de um gol legítimo do Santo André, acabou fazendo justiça ao Santos que foi o melhor na competição, não justifica o que ocorreu nesta decisão.

Digo isto porque em 2002, o próprio Santos foi o pior na classificação entre oito equipes e teve o direito, de ir às partidas decisivas derrotando os melhores times da ocosião, chegando ao título.

A mesma oportunide não teve o Santo André, pois estando numa final por seus méritos e seguindo o regulamento, foi prejudicado pela arbitragem.

Se houvesse a figura do quarto árbitro com direito a decidir através de replay na tv, aí um lance capital como este, poderia ser validado, garantindo maior Justiça na ora da decisão.

O futebol vai se lambusando de sujeira uma decisão após outra, e como um esporte de massa, acaba passando a idéia para sociedade de que os fins justificam os meios. É o vale tudo institucionalizado, e influencia mesmo.

domingo, maio 02, 2010

Santos leva título no apito

Desta vez foi bem evidente, o segundo gol do Santo André no Pacaembu, não tinha o que falar. Foi LEGÍTIMO.

Na contagem final seria 4 x 2 para o azulão, então o campeão de fato e de direito seria o Santo André.

Os meninos da vila, mostraram sua fragilidade e todo nervosismo. O Neymar caía mais que fruta podre, todo instante e não levou o merecido cartão amarelo.

O técnico do Santos contrariando tudo que apregoou durante o campeonato, sobre a alegria de jogar leve no ataque, entrou em desespero fazendo substituições para tentar garantir o resultado. Levou até um não do Paulo Henrique, que insistiu: -  Eu não saio, daqui eu não saio, não vou sair. E o técnico medroso, apavorado acabou tirando André que havia entrado no segundo tempo..

Foi um título conquistado na base do APITO AMIGO, como dizia um santista babaca que vivia acusando outros times, mas sempre escondeu o rabo do seu.

Fiquei com a impressão de que o LEGÍTIMO campeão, nesta última partida foi realmente o SANTO ANDRÉ, pelo placar alcançado DENTRO DE CAMPO, 4 x 2 .