domingo, novembro 29, 2009

Césare Batisti: Extradição ou asilo?

Em breve o presidente Lula tomará uma decisão sobre o polêmico caso do ex-ativista político de esquerda Césare Batisti.

Deixo minha contribuição, afirmando que o presidente deveria conceder ASILO POLÍTICO IRRESTRITO a Césare Batisti.

Por que? É óbvio que se trata de uma medição de forças entre direita e esquerda. Se ele cometeu crimes durante as atividades no período em que esteve em luta política há mais de 30 anos, chegou a hora do perdão.

Na Itália e no Brasil não faltam os que rememorizam seus feitos procurando sua condenação. MAS ESTAS PESSOAS NÃO TEM A MESMA DUREZA AO AVALIAR OS CRIMES COMETIDOS PELOS GOVERNOS QUE ENVIARAM TROPAS AO IRAQUE E CONTRIBUIRAM PARA PROMOVER EXTENSA MATANÇA DE CIVIS.

Qual foi mesmo o motivo da invasão ao Iraque??

Os Eua diziam através do então presidente George Bush, que o Iraque estava produzindo armas de destruição em massa em seu território.

Algum tempo depois da invasão ficou totalmente comprovado que não existiam, no Iraque, quaisquer indícios de produção de armas de destruição em massa.

Inclusive o então primeiro ministro da Inglaterra à época, Tony Blair confirmou que foi engano e que não haviam armas de destruição em massa no Iraque.

Mas até aí já haviam invadido, dominado o país promovido a matança de milhares de civis, que aliás morrem até hoje.

Também na ocasião a invasão foi condenada pelo papa, então João Paulo II, que ainda avisou o presidente George Bush: Deus lhe cobrará pelas mortes que se sucederão nesta guerra, não comece, não invada..

A POSIÇÃO OFICIAL DO BRASIL FOI DE NÃO APOIAR A INVASÃO.

A POSIÇÃO DA ITÁLIA FOI A DE ENVIAR UM CONTINGENTE DE SOLDADOS PARA APOIAR A INVASÃO.

Então será que na Itália, hoje, haveriam pessoas dispostas a cobrar de seu governo, a parcela de responsabilidade pelas mortes promovidas no Iraque??

Ou preferem como vem fazendo, hipocritamente, relembrar crimes ocorridos há mais de 30 anos, e que fazem questão de qualificar simplesmente como crimes comuns, desqualificando a luta política ocorrida à época.

E o super ministro do stf?? sr gilmar mendes, o mesmo que liberou, o banqueiro daniel dantas?? este parece mesmo gostar de holofotes, ganhou vários dias para analisar, e depois dar entrevistas dizendo que "ajudou" o ministro Tarso Genro a sair do "embróglio" que havia se metido ao conceder asilo a Césare Batisti, decidindo pela extradição.

Quem se meteu em embróglio foi gilmar mendes ao liberar o banqueiro daniel dantas, sendo que sabemos muito bem que aqui no Brasil por um décido dos crimes que cometeu o banqueiro, qualquer trabalhador estaria preso.

Acho que o presidente LULA DEVE REAFIRMAR A POSIÇÃO DE SEU MINISTRO, TARSO GENRO, CONCEDENDO DEFINITIVAMENTE ASILO POLÍTICO A CÉSARE BATISTI.

E que a Itália cobre de seu governo a responsabilidade pelo envio de tropas ao Iraque, numa invasão, que não teve até hoje um motivo justificado.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Eua: Segue política externa de Bush

No próximo domingo dia 29 uma parte divida de Honduras tentará promover eleições fraudulentas com apoio dos Eua.

Na tentativa de validar o golpe de estado apoiado pelos americanos.

O resultado, se é que será possível chegar a um, deverá dividir ainda mais o pequeno e tumultuado país latino americano.

E fica ainda mais evidente que no governo do sr. Mandrack Obama, o que prossegue mesmo é a política externa de Bush.

Chamado espiritual

Uma vez que mencionei judeus no tocante a sua enorme influencia na economia globalizada deixo também um trecho do Shoflar, uma espécie de alerta espiritual na sua própria cultura:

http://www.youtube.com/watch?v=vLkrKXFG1UA

Eua: a pergunta de seu filho

Se os Eua acreditam que cortando so um pouquinho da poluição que emitem já será suficiente, então deixo aqui uma pergunta feita por um filho se sua terra: http://www.youtube.com/watch?v=oJEqJ9yALx8

Vantagem do Corinthians

Uma coisa deve deixar muita gente morrendo de dor de cotovelo:

O Corinthians foi campeão mundial, jogando no maior estádio do mundo, na terra do futebol penta campeão mundial, em competição organizada pela Fifa. Não precisou ir até a europa pra ficar exigindo rememorização de torneios a fim de validar alguma conquista dos anos 50.

Desse tipo de torneio o Timão também tem conquista mas não se preocupa em torná-la reconhecida pela Fifa, tratou logo de atualizar ganhando título mais atual.

Corinthians, primeiro clube campeão mundial reconhecido pela Fifa!!

terça-feira, novembro 24, 2009

Fim do mundo

Parece brincadeira esse negócio de fim do mundo. Começa agora a fase de se ganhar muito dinheiro com possíveis catástrofes no futuro.

Pelo andar da carruagem, acho bem possível que parte significativa do planeta venha a perecer, e terminar bastante destruída, restando ruínas.

E acho que pode até não ser em 2012, mas quem sabe até bem antes.

Isto por que, as autoridades que comandam a economia mundial, mesmo diante de tantas evidencias, não tomam as medidas necessárias para preservar nosso planeta.

Pequenas atitudes de alguns países aqui e ali não são suficientes.

A tendência é que a humanidade se auto destrua em grande parte, por aceitar a dominação do mal, representada pela ganância extrema.

Honduras: Por eleições democráticas

Mais uma vez o presidente de Honduras, Manuel Zelaya vem a público conclamar que as nações do mundo todo rejeitem as eleições fraudulentas que se pretende realizar naquele país no próximo dia 29.

As razões são muitas: O presidente legítimo daquele país foi vítima de um golpe, numa atitude terrorista patrocinada pelos Eua. Encontra-se encurralado na embaixada brasileira sem direito de circular em seu próprio país.
Simplesmente foi raptado, sequestrado e levado para fora de Honduras.

Retornou depois, porque ama seu país e é o presidente legitimamente eleito pela população.

Os Eua fazem um JOGO SUJO NA AMÉRICA LATINA, tentando fazer passar goela abaixo das populações este golpe baixo que TENTA PROMOVER EM HONDURAS.

Foi um caso de ato TERRORISTA patrocinado por Obama, que teve o cuidado de "oficialmente" não reconhecer o governo golpista, mas teve também a "malandragem" de promover o golpe, através de orientação de um senador conservador norte americano, que foi na relidade o ventriloquo daquele boneco gorducho chamado micheletti.

Para se realizar um verdadeiro processo eleitoral, basta reconduzir o presidente legítimo Manuel Zelaya ao poder, e assim marcando nova data, promover eleições no país.

Difícil, é os Eua que são habituados a impor sua vontade na base da metralhadora aceitar este processo.

Resta ao povo hondurenho lutar pelo seu direito.

Quanto a juristas de direita que ocupam grande espaço na mídia conservadora, aqui em São Paulo, que aprendam a respeitar os direitos humanitários em primeiro lugar.

Não é possível questionar a atitude da diplomacia brasileira em abrigar o presidente hondurenho na embaixada em Tegucigalpa. Ele foi vítima de um sequestro terrorista, seguido de golpe.

Futebol sem ética

Por mais que a Fifa tente resistir, será impossível transmitir "Fair Play", jogo limpo neste esporte com tanta sacanagem na arbitragem.

No episódio mais recente, ficou muito mal o que o atacante da seleção francesa fez com a mão para atingir o objetivo de fazer um gol fraudulento e assim derrotar a seleção da Irlanda rumo a copa do mundo.

Que merda é essa? Já Está passando da hora de a Fifa instiuir a figura do 4º árbitro eletrônico, com direito a revisar o lance em vídeo e ter melhores condições de decidir com Justiça.

Jornada de trabalho

Recentemente recordando como funciona a jornada de trabalho de radialistas, me dei conta de como isto poderia funcionar para todos trabalhadores, como forma de gerar mais empregos no Brasil.

É que o radialista, trabalha no máximo 6 horas numa empresa. E se a gente considerar um turno integral de 24 horas teremos 4 turnos de trabalhadores.

Questão de ajustar salários, melhorar carga tributária, situação das empresas, e poderemos ter no Brasil, todos trabalhadores devidamente empregados.

Isto seria Justiça Social, por que uma legião de desempregados, serve apenas para valorizar a disputa por postos de trabalho, e não favorece em nada ao progresso do ser humano.

Visita do presidente do Irã

A passagem do presidente do Irã, Mahmud Ahmadnejad (será assim que se escreve?), marca a presença no Brasil de um presidente não alinhado com os Eua.

E que pecado há nisso?? Não ser alinhado com os Eua pode até ser uma vantagem, porque quem é que leva vantagem com os americanos?

Não dá pra aceitar o processo eleitoral no Irã, a maneira como são tratados os oposicionistas, mas afinal de contas nenhum país hoje no planeta pode se gabar de ser completamente justo. Uns são mais outros menos justos..

Acho interessante que o Brasil possa trilhar um caminho mais independente, apesar que economicamente estamos na trilha dos americanos, ao menos no campo político diplomático. Se é bom para o Brasil abrir fronteiras de negócios com países do oriente médio, que assim seja, vamos em frente.

É muito bom que o presidente do Irã, vá em seguida à Bolívia, depois à Venezuela. Quantos países não alinhados heim??

Será que os Eua vão atacar a todos??

O sistema econômico judaico americano, globalizado, não costuma tolerar não alinhados, tenta atacar um por um. Mas hoje parece que está crescendo o número de países que não aceitam as imposições judaico norte americanas.

domingo, novembro 22, 2009

O Termo Elite

Li um artigo publicado há uma semana em jornal de grande circulação, a folha de SP, em que o autor (Ferreira Gullar) tentava enquadrar o atual governo como sendo alguém que incitava as classes sociais ao se referir a pobres e ricos..

É bem o estilo de grande parte da elite ser dissimulado, tentam agir como se ricos e pobres fossem a mesma coisa, quer dizer tivessem os mesmos direitos e tratamento.

Um rico não pegaria um busão lotado de madrugada, pra ir ao trabalho, nem na ida, muito menos na volta, depois de encarar uma jornada de 8, 10, até 12 horas de trabalho.

Um rico tem inúmeras vantagens na sua vida diária, mas tenta-se transmitir que é tudo a mesma coisa.

E o presidente do país nem pode mencionar o termo pobre humilhado, pois alguns representantes da elite se ofendem, querem transmitir que isto insita ódio entre ambos.

Deveria mexer é com a vergonha e a honestidade principalmente daqueles que tem obrigação de divulgar a verdade na imprensa e que não o fazem.

Deveria provocar mudança total na forma de distribuição de renda e justiça social no país.

Achar que a participação de sindicalistas no governo, é coisa de neopeleguismo, é simplesmente tentar obstruir a participação do setor trabalhista.

É bem mais justo que sindicalistas sejam ouvidos, do que somente banqueiros, que de resto sempre tiveram enormes espaços e poder de decisão em todos os governos, e ainda hoje estão na ponta da direção do mundo globalizado.

Aliás como bem disse recentemente o papa Bento XVI, é inaceitável que até produtos de alimentação sejam tratados como negócio no mundo atual.

Há muita injustiça no atual mundo globalizado, e é preciso encarar de frente, nada de ficar dissimulando, evitando comparações.

Retrocesso é ouvir somente a elite, somente os banqueiros, e ainda ficar dissimulando, como se não existisse qualquer diferença entre pobres e ricos.

A memória ainda não apagou!

Na imprensa a oposição tenta alardear que o apagão é coisa do governo que não investiu em ampliação da rede de energia.

Até o momento tem se configurado que o Brasil está produzindo energia suficiente para acompanhar o nível de crescimento.

Algumas hidrelétricas foram inclusive inseridas no sistema energético, desde o apagão do governo FHC.

Mas isto também foi assunto para que representantes da elite se manifestassem na grande imprensa, na tentativa de desqualificar o atual governo e tentar ressuscitar FHC.

Alguns intelectuais da imprensa, adoravam as aparições do ex-presidente, principalmente em suas entrevistas coletivas. Ele podia até ser engraçadinho e solicito em coletivas.

Mas não deixou saudades pelo governo que empreendeu: O nível baixíssimo do salário mínimo, a precariedade da situação dos aposentados, a venda de inúmeras empresas para grupos estrangeiros com financiamento do Bndes.. A dependência do FMI, os constantes pedidos de empréstimos etc.. são alguns dos efeitos de seu governo.

Parece também que a oposição não tem propostas para apresentar para discussão de um possível novo projeto de governo. Apenas tenta inserir no foco da situação a figura da pré candidata do governo.

Até imagino o que seria uma proposta da oposição, a julgar pelo que já fizeram e o que fazem em São Paulo: Privatização e pronto. Privatização de Itaipu, da rede de distribuição de energia e tudo o mais...

Hoje apesar do recente apagão que ainda está sendo analisado, uma coisa parece estar bem clara para população: A memória não apagou.



Copa do mundo de 2014

As distorções da realização da copa do mundo de 2014 aparecem por toda parte. No estado de Pernambuco onde, apesar de já existirem três estádios (um deles o Arruda foi utilizado pela seleção brasileira em jogo contra o Paraguai) o governo daquele estado pretende construir uma nova arena.

Aliás não só um estádio, mas um lugar novo, no meio do nada pretende-se construir uma nova cidade para abrigar um novo estádio.

Quanto dinheiro heim? agora filas de hospitais no estado de Pernambuco são intermináveis, em reportagem recente na TV, foi divulgado um índice dos mais baixos no mundo: menos de um leito e meio para cada 10 mil habitantes.

Muitos pacientes morrem antes de serem atendidos na rede hospitalar. Já as "autoridades" quando necessitam de cuidados médicos vem direto pra São Paulo, onde normalmente são atendidas no Hospital das Clínicas, Sírio Libanes, Albert Einsten..

Deveria haver leis que proibissem esse tipo de atendimento para autoridades, que eles também fossem obrigados a usar aquilo que oferecem a sua população!!

Qualidade da água que nos cerca

Reprodução na íntegra de artigo que revela como anda a qualidade da água da reprêsa Billings, apesar de intensa campanha de publicidade do governo do estado e da prefeitura de São Paulo garantindo que estão mudando a qualidade de vida, melhorando a qualidade da água etc. e tal.. :

FOTO: Robson Fernandjes/AE


Por Rodrigo Brancatelli

Desde que Evaldo Bizarrias trocou sua profissão de ourives no centro da de São Paulo para viver longe “de tudo e de todos”, à beira da represa Billings, na extrema zona sul da cidade, sua rotina é ditada pelo relógio dos peixes. Funciona mais ou menos assim há quase 18 anos – às 17 horas em ponto, em um ritual seguido todo santo dia, ele desce a escadinha de cimento nos fundos de sua casa, monta em seu pequeno barco e segue para descer suas redes. Às 5 horas da manhã, faz o mesmo percurso para conferir o que pescou. Nesse meio tempo, conta apenas com a sua fé para rezar por quilos e mais quilos de tilápia, carpa, lambari, traíra e bagre, único sustento da sua mulher e seus dois filhos pequenos.

De um ano para cá, porém, os peixes sumiram. Suas redes, ao invés de pegar as tilápias gordas da região, agora pesca apenas um lodo escuro e viscoso que parece óleo de automóvel. E sem o relógio dos peixes para ditar a rotina, Bizarrias simplesmente não sabe mais o que fazer da vida.

“O rendimento aqui caiu 80% de uma hora para a outra”, conta, mostrando suas redes pintadas de preto, cheias de lodo. “Pegava 80 quilos por dia, hoje não dá nem 9, 10. Parece que tudo está desequilibrado por aqui, posso ficar até 18 horas no barco tentando pescar mas não consigo nada.”

O pescador e ex-ourives de 36 anos mora na divisa da capital com São Bernardo do Campo, em um lugar conhecido como Ilha do Bororé (apesar de não ser uma ilha propriamente dita, mas sim uma península, onde é possível chegar por meio de uma balsa que sai do Grajaú de meia e meia hora). Dos 2.800 habitantes da região, pelo menos 144 famílias são sustentadas pelos peixes da Billings.

As hipóteses são várias – desde o processo de limpeza da represa até a proliferação de algas e os efeitos da construção do Rodoanel. Só não há ainda conclusões, nem mesmo soluções para o problema.

O assunto da falta de peixes acabou dominando todas as conversas. A ilha é assim, um lugar quieto, lento, onde a televisão é item de luxo e as pessoas ainda se encontram nos portões para jogar conversa fora. Ali não há farmácia ou padarias, apenas casas de alvenaria com a pintura já descascada e bares, muitos bares. Os carros não passeiam com tanto freqüencia, as pessoas falam mais calmamente e o tempo parece passar um tantinho mais devagar.

Isso não impede Bizarrias de atropelar as palavras para falar da escassez do produto mais conhecido da região. “Os pescadores daqui são humildes, analfabetos, só sabem armar rede”, diz. “Sem os peixes, desaparece todo o sentido da vida deles

domingo, novembro 15, 2009

Honduras: Eua financiam golpe

Mesmo com o presidente legitimo e reconhecido internacionalmente, Manuel Zelaya, abrigado na embaixada brasileira e sem poder se locomover em seu próprio país, os golpistas de Honduras, pretendem manter as eleições do próximo dia 29, e o que é ainda mais sinistro com o apoio dos Eua.

Só faltava mais este episódio para tornar ainda mais evidente a participação ativa dos Eua no golpe em Honduras. Apesar do discurso oficial do presidente Obama, na realidade os articuladores norte americanos reconheciam e tentavam manter no poder os golpístas.

É por essa e tantas outras que os Eua são tão odiados em todo mundo. Por que pra variar seus governantes são eternos escravos de Wall Street e por sua vez escravizam o mundo todo a seus interesses.

As eleições em Honduras são uma farsa não há nada de democrático neste episódio, houve um golpe naquele país, apoiado por integrantes do governo norte americano com auxílio da base militar lá instalada.

Quanto ao Nobel da Paz concedido a Obama, é mais um que permanecerá manchado, por que não se pode manter uma atitude dupla por tanto tempo sem que as pessoas não venham notar.

E aquele senador republicano, sua figura patética apertando a mão do golpísta micheletti, vulgo gorileti? Dois patéticos representantes da ditadura americana. Democracia para os Eua é só aquilo que combina com seus interesses diretos. E que este senador, faça o favor de não tentar vir ao Brasil como embaixador, sua atitude não combina com um país democrático.

E os Eua com mais este golpe, demonstram o que realmente são e como tratam os latino americanos.

terça-feira, novembro 10, 2009

Garota da da Uniban e objeto de consumo

Quero lançar outra visão sobre o episódio da expulsão da estudante da Uniban, e que depois se reverteu com a volta da estudante.



Nem vou me deter sobre o nome da menina, não se trata de uma análise pessoal.



Quero dizer que hoje em dia, nesta sociedade de extremo consumo imposta pelo modelo da globalização, tudo é consumivel e negociável. TUDO.



Neste TUDO, está incluída por exemplo a possibilidade vislumbrada por uma jovem de alcançar notoriedade através de seu corpo.



Então neste contexto de educação dirigida pela própria sociedade através de alguns segmentos da mídia, revistas como play boy e tantas outras, uma jovem sabe muito bem que pode alcançar um espaço nesta mídia, sendo desejada e conseguir um excelente rendimento financeiro.

Por que vender mostras do próprio corpo, pode ser muito rentoso, e isto faz parte da cultura, da educação do mundo atual, e não é caso único desta garota, acho até que ela é mais uma das atingidas por esta disseminação cultural moderna.

Talvez seu comportamento revele, aquilo que a grande maioria das garotas querem, umas com mais obsessão e destemidamente outras mais timidamente, mas desejam, se expor e se tornar objeto de desejo do mundo masculino.

Esta é uma das vertentes desta sociedade do consumismo extremo, a venda do corpo, em forma de imagem, e até diretamente.. refletido na divulgação da "dança do pau", nos american bar por aí a fora, em "campeonatos de dança do pau", é o que se pode esperar de uma sociedade no mundo globalizado e que vem deteriorando a educação e a cultura da humanidade.

Quanto a manifestação dos estudantes, pode ser até uma mistura de sentimentos, uma revolta por se sentirem usados numa tentativa de insitação e devolverem de uma maneira brusca, até animal, sem reflexão.
Todos contra a mocinha que almejava ser objeto de desejo dentro de um contexto de centenas de jovens estudantes.

É preciso refletir neste momento se é este tipo de sociedade que desejamos para nossos filhos, onde tudo se vende e tudo se compra, ou se pretendemos um mundo mais humano, mais justo.

Córregos bem tratados?

Ouço diariamente propaganda do governo do estado de São Paulo, em formato de reportagem, na rádio, procurando convencer os paulistanos de que o governo está recuperando a represa guarapiranga.

Vejamos estas fotos







Deixar os córregos mais apresentáveis, com instalação de gabião (pedras dentro de rede de ferro) fica mais bonito, mas isto ainda não é recuperar água. Esta água podre que pode ser vista nas fotos desemboca a menos de 500 metros, na represa guarapiranga, o mesmo ocorre com o córrego São José que é ainda mais podre.

Parece que o governo do Estado, a exemplo de toda administração pública investe mesmo é em publicidade, a alegria dos meios de comunicação, mas em obras mesmo..

Tanto que já andou vazando, que há estudo no governo do estado, para bombear água do interior do estado, visto que a represa guarapiranga já está quase descartada para abastecimento. O lodo fecal que se acumula nesta represa já é vasto. Como morador da região não acredito nesta propaganda, nem nestas obras, acho que em primeiro lugar deveriam vir o tratamento das águas que desembocam nos córregos, construção de outras estações de tratamento.

Parece que a questão das águas, está servindo mais para mobilização de verbas do que de obras.

O mesmo vem ocorrendo com o Rio Tietê, continua tão podre quanto sempre foi, mas lá vem propaganda falando da despoluição e de investimentos.. mas qualidade de água mesmo que é bom e esperado pela população, fica só na propaganda. Lá, no marketing pode ser que consigam através de computação gráfica, despoluir o rio e a reprêsa..

Despoluição do Rio Tietê e reprêsa Guarapiranga, estão para São Paulo na mesma medida que o combate a sêca sempre esteve para o nordeste.

Honduras: Presidente patético

Antes o chamava de presidente golpista, mas acho agora que é mais adequado chamá-lo de patético. Refiro-me a roberto micheletti, pois já percebeu que a comunidade internacional não o reconhece como presidente de Honduras.
Já tentou outras vezes e não foi reconhecido, esteve na corte de Haia tentando processar país que abriga o presidente legítimo, Manuel Zelaya e não obteve êxito. Agora vai novamente, outra vez, de novo, mais uma vez, tentar junto a OEA (Organização dos Estados Americanos) que reconheçam as eleições marcadas para 29 de novembro.
Se este governo que micheletti representa não é reconhecido, se estão aprisionando o presidente legítimo dentro da embaixada de um país democrático, como o Brasil, impedindo-o de circular no país onde obteve nas urnas seu mandato, como pode pretender que uma eleição seja reconhecida? É como se ele não tivesse nada para esconder, mas tem nada mais nada menos que um presidente legítimo acuado numa embaixada. E ainda tem a cara de pau de se achar representante de algo democrático.. É um político patético só isto!

Mas se é patétito e insistente também não é à toa, é devido ao apoio norte americano que rola subterraneamente.

Isto é o que acontece num país onde os americanos instalam uma base militar. Futuramente também pode vir a ocorrer na Colômbia, quem pode afirmar que não?

A situação é semelhante, a base é instalada bem próxima do país não alinhado. Como é o caso da Venezuela, como também é o caso da Nicarágua, país não alinhado comercialmente com os Eua e que é vizinho de Honduras.

Daí a insistencia patética de micheletti e o apoio patético dos norte americanos a um governo que não é reconhecido.

Que os Hondurenhos passem a hostilizar e a exigir a retirada desta base militar, para que um dia seu país possa caminhar de acordo com o desejo da população, e não com a imposição de um país dominado por vampiros economicos como são os Eua.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Honduras: Palhaçada nacional!

Para quem aguardava com ansiedade o anúncio de um governo de unidade nacional em Honduras, eis que surge mais uma palhaçada anunciada pelo boneco de ventriloquo, goriletti. Ou boneco golpista roberto micheletti: O nazista anunciou, possivelmente com a mão inclinada para o horizonte, viva Honduras.. mas que Honduras ele anunciou?

Seria a nova versão do nazismo em terras latino americanas?? O articulador do boneco deve estar aguardando a repercussão de mais esta palhaçada para anunciar se apoia ou se vai tentar corrigir o rumo das coisas.

Mas é certo que as eleições de 29 de novembro, agora não passam de um embuste, uma farsa. Não há unidade nacional, onde o presidente legítimo e internacionalmente reconhecido, fique de fora.

Uma eleição onde o presidente fique acuado dentro da embaixada de um país democrático??

E ainda por cima o articulador desta "união nacional" pretende ser o embaixador americano no Brasil... Sai fora Nazista, aqui não!!

Honduras deve varrer de seu território estas espécies raras, totalmente fora de época e que ainda tentam sobreviver com ares de modernidade.

Resta agora aos seguidores da Resistencia Democrática e que apoiam o legítimo presidente de Honduras, rechaçar mais esta manobra de circo, e promover uma greve nacional, pelo fim destas farsas anti democráticas patrocinadas por políticos conservadores norte americanos!!

E que se convoquem novas eleições com nova data, somente após a recondução do presidente Manuel Zelaya ao seu posto de presidente, para o qual possui um mandato outorgado nas urnas.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Plante babosa, não plante maconha!!


Em contrapartida a essa idéia que estão tentando implantar no Brasil, a de incentivar pessoas a plantarem maconha com o objetivo de tirar o produto das mãos de traficantes, tenho outra idéia para oferecer nessa discussão.

Maconha é uma merda mesmo, e se a merda estiver nas mãos de traficantes ou em sua casa, continuará a ser uma merda, algo que não tem valor em termos de saúde, uma droga para seu organismo.

Então minha proposta é: PLANTE BABOSA!!

E por que? : Por que nasce com facilidade em qualquer vaso, basta regar, e tem inúmeros valores nutritivos, é uma planta com alto valor energético e vou detalhar:

Nutrientes da babosa:
MINERAIS: Cálcio, Fósforo, cobre, ferro, magnésio, manganês, sódio, potássio, vitaminas: A, C, B1, B5, B6, B12.
AMINOÁCIDOS: Essenciais: Isoleucina, Fenilalanina, Treonina, Valina, Leucina, Metionina, Lisina, Trip´tofano.
Não Essenciais: Ácido aspártico, Ácido glutâmico, Alanina, Prolina, Histidina, Sarina, Glicina, Arginina, Tirosina.

Outras vantagens da Babosa: Aumenta a eliminação de toxinas, Melhora a assimilação de nutrientes, Melhora a nutrição, Facilita a regeneração celular, Aumenta a energia, Melhora a qualidade de vida.

Quer mais?? Então anote aí a fórmula criada há décadas pelo Frei Francisco Romano Zago:

Pegue 4 folhas grandes de babosa, retire o gel da planta, e coloque num liquidificador. Junte com mais um pote de 500gr. de mel, adicione 4 colheres de bebida destilada (pode ser conhaque, wisky, pinga) para dar o conservante.
Bata e depois coloque numa garrafa tipo pet e mantenha na geladeira. Tome três colheres do produto final ao dia.
Além de tudo a babosa fará uma "varredura" em seu organismo, o que no início poderá causar alguma diarréia, mas só no início.
Segundo o Frei Francisco Romano Zago, esta fórmula é inclusive capaz de curar o câncer, e ele a divulgou em vários países, como em Israel, Itália, Portugal, onde teve inclusive espaço para falar sobre a descoberta atrávés de Tv, rádio. Aqui no Brasil, bem.. eu tenho uma cópia de reportagem de jornal do Mato Grosso do Sul, mas já deve fazer muito tempo.

Há ainda outros benefícios que a Babosa oferece, mas aí deixo para você exercer sua curiosidade.

Então não é uma boa troca, ao invés de plantar maconha, plante babosa!!

Plante você també essa idéia!!

Maconha? Troque por mel!!

Você quer um bom exemplo de atitude saudável? Então troque a idéia de adquirir uma porção de maconha, por um pote de mel.

Procure saber dos valores nutritivos do mel e aí você vai descobrir que pode investir em sua saúde mudando apenas de atitude.

Mel é infinitamente melhor que maconha.

segunda-feira, novembro 02, 2009

Banho Bolivariano

Esta semana ficou marcada pela tentativa do presidente da Venezuela Hugo Chaves, de convencer a população a economizar água durante o banho.

- Já fiz o cálculo, um minuto para se molhar, um minuto para ensaboar, um minuto para enxaguar.

Ta aí a fórmula para um banho Bolivariano.

Não seria melhor assumir que há uma enorme necessidade de expandir o sistema de geração de energia em seu país, e começar a economizar a partir de seu próprio exemplo??

Ou será que Hugo Chaves toma banho de 3 minutos??

Aí está o exemplo clássico de como pensa um ditador: Façam o que eu digo, não me questionem, e nunca façam o que eu faço, também não me questionem.

Se o objetivo de sua revolução Bolivariana é trazer mais justiça social, então já passou da hora de investir em energia, e parar de conversa mole.

Contra a liberação da maconha, pela vida!!

Tem gente que ainda insiste em tentar liberar o uso da maconha no Brasil, gente que tem cargo de destaque, mas que tem pouco alcance em seu pensamento.

Não procuram pensar no futuro da população, somente nos votos que poderão alcançar com estas posições.

Quero dizer que o uso da maconha pode ser bastante prejudicial à saúde, e que a liberação do uso, tem o efeito de se indicar que o uso é bom é saudável. É isto que se estará dizendo aos jovens, caso se libere o uso, ou até o plantio em residencias.

Tenho conhecimento suficiente, já usei, e sei que não é bom para a saúde, o ser humano necessita de ar puro, de bons produtos para seu uso e não de drogas.

Se o fumante de cigarro já está sendo proibido de fumar em locais públicos, o que dizer então da maconha que tem um cheiro ainda mais forte?

Digo mais, o uso da maconha prejudica a saúde de todos, mas socialmente prejudica muito mais os jovens da periferia. E Explico por que:

- Um jovem de família rica ou de classe média alta, terá sempre algum amigo da família, um parente com influencia suficiente para estender sua mão e reerguer este jovem. Já um jovem da periferia proveniente de família humilde, dificilmente terá a mesma sorte. Sua trajetória é muito mais inspecionada e visada. Uma vez que toma um rumo torto dificilmente terá o crédito de uma nova chance. É desigual, muito discriminatório, mas é a pura realidade.

Um jovem de família humilde tem de ser um super atleta, no sentido de ser alguém praticamente sem defeitos se quiser vencer na vida.

Quem pensa em liberar o uso da maconha pensa na Europa, em Portugal, Holanda, pensa nas praias do Leblon, de Guarujá, em bairros de classe média alta, mas não pensa na periferia.

O que isto significa para bairros como Jardim Ângela, jardim Santo Antonio (que já foi um dos mais violentos de São Paulo) ? Junto com o uso da maconha viriam acompanhados a violência, a prostituição, como já temos estes exemplos nas escolas de São Paulo.

Ainda sem a liberação oficial, já há grupos de pequenos traficantes vendendo maconha em portas de escola, eu mesmo já presenciei isto numa escola da periferia da zona sul.

Um pouco mais e poderia acontecer como já ocorreu em escola pública de o fumante, usar maconha no páteo durante o intervalo.

Seria o mesmo que decretar o fim da esperança desses jovens da periferia de vencerem na vida e produzir algo de bom.

Acho que nossos jovens podem contribuir e muito com a sociedade, poderiam formar grupos para conscientizar a população a preservar seus córregos, usar melhor a água, como acomodar o lixo, reciclá-lo.. Sinceramente acho uma covardia indicar o uso da maconha aos jovens. QUE ISTO JAMAIS PASSE e que ESTES PROPOSITORES VENHAM CONHECER A PERIFERIA PARA VER COM SEUS OLHOS O QUE SIGNIFICARIA LIBERAR O USO DA MACONHA.

Honduras: Nazistas nunca fazem acordo

Um acordo feito só pra enganar. É o que se conclui do acordo que teria sido firmado entre o presidente legítimo Manuel Zelaya e a equipe do golpista roberto micheletti.

Disseram que concordariam em ratificar o acordo junto ao congresso de Honduras, entretanto se recusam a convocar o congresso para votar sobre a recondução do presidente Zelaya ao poder.

Isto é típico de nazistas que também faziam acordos que jamais cumpriram, na realidade querem apenas impor sua vontade, à despeito de que a população não aceite, e que a comunidade internacional também não reconheça, o governo golpista vai tentando empurrar o mais adiante que pode sua permancencia no poder e tentar legitimar as eleições do dia 29.

Acho que essas eleições já estão descaracterizadas, pois não se pode imaginar uma campanha eleitoral democrática com o presidente acuado, dentro da embaixada brasileira, sem poder exercer seu mandato.

Cabe ao povo hondurenho expulsar do poder estes nazistas, e também cabe ao tribunal internacional de Haia, julgar este governo golpista pelos crimes que cometeu contra o povo de Honduras.

Pela volta do governo legítimo, e expulsão dos nazistas do poder.