quarta-feira, outubro 31, 2007

Contando as vantagens..

Texto: Roberto Zaghini Jorge
De uma coisa estou certo até agora aqui na América do Sul ninguém ainda conseguiu conseguir construir um estado justo, democrático e solidário.
Podem falar o que quiser sobre liberdade, direito de expressão, por que ninguém é completo se não tem direito de acesso..
Acesso a uma condição digna de vida, é tudo, só a partir daí alguém pode realmente pensar e transmitir o que pensou.
Até aqui juntando as conquistas desses três governos, não fazem um , um único governo capaz de se comparar a um estado justo. PORQUE JUSTIÇA é também uma conquista, ninguém até hoje concedeu, o que se tem foi conquistado pelo avanço da consciencia, pelo reconhecimento do direito de exigir o que é seu direito. Já li creio que na igreja católica um folheto dominical que expressa realmente uma verdade: Ninguém dá ao pobre um benefício, mas devolve aquilo que já era seu por direito.. TODOS OS BENS NECESSÁRIOS PARA SOBREVIVÊNCIA NA TERRA são dons de Deus, concedidos a todos seres humanos, mas desviados por uma parcela supostamente mais esperta, ou mais gananciosa...

Políticos e empreiteiros juntos pelos bilhões!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge



Esta copa vai dar o que falar, por um lado vão divulgar ao mundo o Brasil. Uma parte tentará passar a falsa impressão de que nesta parte do planeta todo mundo é feliz, até quem mora espremido em favelas, e olha que só em São Paulo são mais de l.200 (hum mil e duzentas), pô quem pode ser feliz vivendo entre ratos, goteiras, e em condições tão desfavoráveis, muita vezes sub humanas???

Em outro canto deste enorme evento estarão alguns idealistas pretendendo mostrar ao mundo a verdadeira face desta nação injusta, que tem o desonroso título de a PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO MUNDO....
E pra variar, como não poderia deixar de ser aquele grupinho, que age nos bastidores, surdos só tem ouvidos para seus próprios interesses, PRETENDEM FATURAR BILHÕES DE DÓLARES, EUROS E ENRICAR MAIS E MAIS, enviando grana pra tudo quanto é conta, paraíso fiscal e o caramba a quatro... pouco se importando se o povo aqui ao menos existe....
É de fato, esta copa promete...

Halloween tupíniquim

texto: Roberto Zaghini Jorge
Hoje seria o dia norte americano do Halloween, mas acho que um país TÃO CRIATIVO COMO O BRASIL, tem o dever de recuperar sua imagem com sua cultural.
Por isto acredito que o melhor representante para nós é o SACI PERERÊ, aquele que teria perdido uma perna numa luta de capoeira.
Fica melhor, apresentar algo nosso que o mundo todo quer ver é muito melhor do que simplesmente copiar.
Quem é o melhor no futebol tem de se mostra na sua cultura, apresentar sua verdade com clareza e compostura. Aqui temos futebol, miséria, mas também muita, muita cultura.
Mostramos ao mundo inteiro que também somos um país verdadeiro, apresentamos nossa criação e pro mundo inteiro nossa opinião, o Brasil é também uma grande NAÇÃO, aqui tem futebol, miséria, cultura e CORRUPÇÃO, mas somos um grande povo vamos recuperar nossa verdade, crescer distribuir justiça, para ser o Brasil do Futebol , da fraternidade e da igualdade, onde a riqueza se apresenta a todos os povos dessa imensa comunidade.

Copa de 2014 promete!!!


texto: Roberto Zaghini Jorge
A principal situação do Brasil hoje deve ser amplamente divulgada para o mundo todo.
Claro que o Lula como presidente hoje gostaria muito de divulgar um Brasil maravilhoso..
Mas o brasileiro que tem consciencia do momento em que vivemos, da falta de oportunidade de trabalho, do trabalho mal remunerado, do desemprego, das injustiças e da EXTREMA CORRUPÇÃO QUE VIVE ESTE PAÍS, deve contribuir para espalhar para planeta nossa situação, porque chega de empurrar injustiça e sujeira para debaixo do tapete, agora temos a internet vamos usá-la e desmascarar esta classe que arrocha o país e deixa sua população sem perspectiva, ora desempregados, ora endividados tentando viver com bom nível social. AQUI SÓ SE DÁ BEM CORRUPTOS, TRAFICANTES, E TRAMBIQUEIROS EM GERAL..

Funcionamento da Justiça

texto: Roberto Zaghini Jorge
Eu ainda tento acreditar na Justiça brasileira, é a última tentativa de se fazer Justiça, mas até hoje não tive grandes exemplos principalmente quando se trata de se enquadrar gente que transita no poder. Parece que nunca é suficiente uma tonelada de provas.. Marcos Valério passear numa boa por aí de celular na mão é pra chamar o povo brasileiro de palhaço..

terça-feira, outubro 30, 2007

Nas nuvens

texto: Roberto Zaghini Jorge
Bem lá no alto, acima das nuvens onde a imaginação passeia mas não leva ninguém de carona, um piloto de avião tenta entrar em contato com a torre de controle de sua área de navegação..
- Especialmente para todos os pilotos de aviões..
De novo, caramba já é a terceira vez que tento uma faixa pra esta comunicação..
O pessoal da Anarque ainda não regulamentou nada sobre isso, mas quem é mesmo que tem de regulamentar??



Infância

Texto: Roberto Zaghini Jorge

Ah a infância, eu acho que é a melhor fase da vida!!

Pode falar o que quiser, pra mim quem teve uma
infância feliz, há de encontrar muitos e muitos
motivos pra lutar nesta vida.




A infância é doce, a infância é colorida, a infância é tudo de bom, se você puder vivê-la.. mas a infância pode ser um inferno se for prisioneiro das dificuldades da vida nesta fase...


Até as férias da escola tinham um cheiro de aventura, as brincadeiras de pião, de bolinhas de gude, de queimada, a vida na infância era muito engraçada.

Ao crescer você terá que entender as razões da vida, e alguns de seus melhores amigos talvez nem lembrem mais..porque quem cresce só quer ver quem cresceu em dinheiro e ficou rico... mas na infância só na infância todo mundo é igual, todo mundo se gosta, todo mundo quer brincar..

Mas a infância às vezes se perde, por que não se viveu, ou por que cresceu muito cedo e tomou=se um susto.. que mundo é este?? uma grande corrida pelo dinheiro, só isso?? quanto vale um sorriso, um conselho de amigo?? Deveria ser proibido por um decreto inviolável, roubar-se a infância, tirar de alguém o direito de ser simplemente criança!!

LEITE CONTAMINADO

texto; Roberto Zaghini Jorge

Qual é a marca de leite de sua preferência hoje??
Se você já desconfiava que seu país não era assim tão bem administrado como você imaginava, que tudo é possível, quando rola uma grana por baixo dos panos, e agora, como fica essa credibilidade??
Se a corrupção continuar assim tão desenfreada, poderia chegar um momento em que você pensaria em plantar pra comer e voltar aos tempos em que se criava galinhas no quintal, isto falo aqui em São Paulo, por que em muitas cidades do interior isto ainda acontece. Pelo menos sabem da origem do produto que estão consumindo..


CORINTHIANS X MÍDIA E ARBITRAGEM!!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2513646&tid=2563936263423091396
De tanto falarem na mídia do caso da destrosa parceria do Corinthians com a mafiosa MSI, alguns comentaristas procuraram misturar o caso ao CLUBE.
Assim no linguajar desse pessoal fica parecendo que o clube lavou dinheiro, que se beneficiou de um esquema fantástico..
Na realidade o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, foi amplamente prejudicado por este esquema. Tão logo tomaram conhecimento das falcatruas operadas pelo sr. Alberto Dualib, um movimento envolvendo muitos Corinthianos íntegros fez questão de retirar da direção do clube os responsáveis por esta parceria, bem como afastaram a MSI do clube.
Agora os anticorinthianos, vem realizando seu "trabalho" que foi e sempre será o de tentar derrubar o time do Corinthians.
Tenho a nítida impressão e muitos fatos que comprovam que hoje, os árbitros que apitam jogos do Corinthians, ficam constrangidos e ter de apitar um pênalti a favor, mas não pensam duas vezes em apitar um contra.
Por exemplo, no jogo contra o Sport o primeiro gol dos pernambucanos, surgiu de uma falta que não existiu, contra o Palmeiras da mesma forma, o único gol saiu também de uma falta inexistente. Contra o Náutico, aquele pênalti para os pernambucanos no finalzinho do jogo, nem precisava ser anotado, o goleiro corinthiano estava com a bola praticamente na mão e o atacante do Náutico se quer participava da jogada. Contra o Figueirense o primeiro gol dos catarinenses saiu de um pênalti que não existiu. O jogador Iran do Corinthians visou a bola, cabeceou e ao se desequilibrar trobou de costas com um atacante do Figueirense. Mas o juiz apitou e pronto.
No segundo tempo, também houve um pênalti claro sobre o jogador corithiano Dentinho que não foi anotado.
Dessa forma, fica a impressão que o Corinthians joga hoje contra a pressão da mídia, e contra a arbitragem, e não tem ninguém pra gritar contra esta sacanagem no futebol.
Será que alguém vai poder mostrar ao público o tamanho do prejuízo que o Corinthians teve com esse golpe da parceria, ou estão desejando um prejuízo ainda maior para aí comentarem?
Que esperem sentados, pois a NAÇÃO CORINTHIANA já está acordada para esta manipulação e vem apoiando sistematicamente o clube.
LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS!!

LUTAR SEMPRE, FRAQUEJAR NUNCA, DESISTIR JAMAIS!!

ARGENTINA PODE SER O BRASIL AMANHÃ!!



1Texto: Roberto Zaghini Jorge
Quantas vezes você já ouviu falar sou você amanhã..
No caso da vida política inúmeras vezes já ocorreu de o exemplo argentino se realizar no Brasil alguns anos depois.
Olha que foram vários, o fim da ditadura militar foi um deles, o outro talvez bem marcante, o combate à inflação..
Agora com relação a uma presidenta eleita, não duvidem se nas próximas eleições surgir aqui no Brasil uma candidata forte para disputar e ganhar a presidencia da República. Eu não duvido de nada.
Mas espero que como mulher uma presidenta possa acabar com essa anarquia da corrupção.



segunda-feira, outubro 29, 2007

AH!!! Este é o Brasil que eu conheço..




Texto: Roberto Zaghini Jorge

Lindas praias que eu posso ver na TV, um calor ardente no verão que posso sentir na pele. Muito som, balanço, swing, um povo que tem balanço.
Gosta muito de futebol, claro e eu também estou nessa.. Ouvimos, samba, pagode, funk, rock, temos escolas de samba, gostamos de viver bem, mas não vivemos tão bem quanto deseja demonstrar nossa tv.
Sonhar é preciso, buscar na imaginação alcançar tudo aquilo que na realidade é muito difícil de conseguir. Um lugar ao sol com direito a uma sombrinha e água de coco.
Ah se surgisse uma nave convidando pra dar uma volta nessa atmosfera com direito a conhecer num click todo movimento harmonioso da praia do mar ..
- Ei acorda, acorda ae ôôÔôôô, tá vendo diz que vai dar uma cochiladinha e já passou da hora, você não disse que tinha compromisso de trabalho às três da tarde?
- Às três ?? é mesmo, puxa..
Rápido como um cometa num instante alcanço o ponto de ônibus, um camelô exibe seus vídeos e cd s piratas, ouço um pagode interrompido por um funk muito executado hoje, que fala de um tal morro do dendê, do alemão, eu heim , este é o Brasil, o país que eu conheço, por que ando nas ruas e a tv não me impressiona..




LIPOASPIRAÇÃO


Texto: Roberto Zaghini Jorge

Certas coisas na vida não tem volta!! reclamar o que?? quando vai ver já era, o trem passou.

Aí vem o pensamento de que mais vale respirar fundo contar até 100 do que perder uma boa decisão, uma brilhante decisão por apenas uma fração de momento.

Existe ética na política brasileira?

Texto: Roberto Zaghini Jorge


Nem preciso ficar citando, por que nos últimos anos foram tantos os escândalos sobre desvio de dinheiro que dá até pra perder a conta.
Sabemos que foram bilhões de reais desviados, por exemplo no esquema do mensalão, mas também já sabemos que o principal personagem, sr. Marcos Valério anda por aí numa boa falando ao celuar em frente a Hotel de Luxo..
O caso recente do senador Renan Calheiros que encalhou na presidencia do senado e não queria sair mais, mesmo diante do escancaramento de sua notas fiscais fajutas. No Brasil senador pode emitir notas fiscais falsas, tudo bem. O que não pode é um desempregado roubar um pote de margarina num mercadinho, porque aí vai em cana.
O caso da máfia das sanguesugas, onde deputados em Brasília apresentavam pedidos de liberação de verbas para compra de ambulâncias superfaturadas para várias cidades, mas as ambulâncias mesmo que eram apresentadas, umas tranqueiras.. tudo era só motivo pra desviar verbas.. A impressão que fica para os brasileiros é de que a política hoje serve para isto, arte de desviar dinheiro. Alguém se lembra se houve uma única prisão neste caso??
Aquela juíza que roubou milhões de dólares do INSS, Georgina... cadê ela? foi presa, mas o dinheiro... Há uma inversão de valores de tal maneira que a impressão é que ser honesto é vergonhoso, participar de esquema é coisa de esperto, e parece também que ninguém mais está se importando quando é flagrado num esquema de desvio. Só aguardam surgir um novo para que seja esquecido pela mídia, e pronto..

Atentado contra a saúde pública!

Texto: Roberto Zaghini Jorge
Agora atTRé mesmo a saúde pública pode ser alvo de contaminações devido a interesses financeiros.
Se for mais vantajoso adicionar seja lá o que for na produção de alimentos agora sabemos que pode ser adicionado e pronto.
Esta até o Been Laden deve ter ficado perplexo.
Saúde pública, quanto custa??

domingo, outubro 28, 2007

Em breve encontrar água poderá ser um milagre..

Texto: Roberto Zaghini Jorge
Tudo que sempre foi necessário foi deixado pra ser usado. As aves, os animais em geral usam o que tem ao alcance e preservam.
O livre arbítrio, a inteligência e a ganância entretanto tem conduzido a humanidade a isto que assistimos diariamente; Queimadas, enchentes, leite contaminado, e muita água poluída.. Depois de tantos séculos de evolução, talvez chegue-se a conclusão que a humanidade também tem muito a aprender com os animais.

Que falta de criatividade..

Texto: Roberto Zaghini Jorge
Pô deve ter alguém com um som novo pra tocar, precisando de espaço.
Será que não dá pra abrir uma brecha pra gente nova?

Às vezes a natureza precisa só de uma mãosinha..

Texto: Roberto Zaghini Jorge
Que bocão grande cheio de fome e o bico que aparece a sua frente não é o da mamãe.
O filhote de Bem Te Vi aceita, engole e a cada engolida estranha um pouco, sentimento natural de defesa.
Mas também reconhece o carinho a sua volta.
Vamos aceite nossa ajuda, cresça fique forte, voe bem alto..
Diga para os outros pássaros que nem tudo está perdido, algumas pessoas ainda respeitam os viventes mais frágeis, querem bem à natureza, e quem sabe pode ser que não consigam destruir tudo, que sobre ainda bastante espaço pra viver e pra voar..

sábado, outubro 27, 2007

Córrego São José, lixo e poluição pra represa Guarapiranga!!


Foto: RZJ

Texto: Roberto Zaghini Jorge



Depois de passar por vários bairros da periferia da zona sul de São Paulo, como jardim Icaraí, Manacás, J.Edite, Favela da Minhoca etc.. aí vem o trecho final onde em seu último percurso, o córrego São José sofre as últimas e pesadas agressões.


Já bastante agredido e debilitado e com um forte odor, o córrego São José leva em sua caminhada as águas imundas para represa Guarapiranga.






São muitas pessoas que contribuem para esta degradação, laçando lixo, como se pode ver, garrafas pets placas e tudo quanto é porcaria, e ainda os transportadores de entulho, estes também fazem a sua parte nesta imundície, sem um mínimo de consciencia e acreditando que ao lançar seu lixo em algum canto está ganhando o seu pão com seu trabalho.


Na real todos os que estão contribuindo para emporcalhar os córregos e represas estão sujando a água que eles mesmos e seus filhos vão precisar para sobreviver. E LEMBREM-SE O SER HUMANO DURA EM MÉDIA APENAS TRÊS DIAS SEM BEBER ÁGUA.











Quem corta árvore fere a alma!

Texto: Roberto Zaghini Jorge

Todo ano importantes áreas verdes com muitas árvores são destruídas, pelas queimadas ou por cortes que formam clareiras em florestas como na amazonia.
O limite dessa situação já está sendo anunciado, quem não se lembra da INÉDITA SÊCA na amazonia? e agora mais recentemente no Mato Grosso?
Agora o planeta está emitindo seus gritos, e na verdade não são gritos de revolta, mas de dor. O Planeta está seriamente ferido.
Seria preciso inverter o modo de vida pelo qual grande parte das populações do mundo estão habituadas a viver, PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES RICOS.
NÃO DIGO ISTO POR QUE TENHO QUALQUER PRECONCEITO, NADA A VER, é que se as pessoas dos países subdesenvolvidos vivessem como se vivem nos países ricos, o PLANETA TALVEZ NÃO SUPORTARIA NEM MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA DA HUMANIDADE..
Por uma questão até óbvia, os níveis de consumo e a consequente produção industrial desenfreada que consome grande quantidade de material natural extraído de todas as formas, emitindo poluentes em grandes quantidades etc..
Fiquei surprêso entretanto quando assisti a um programa num canal a cabo a NAT GEO, onde alguns pesquisadores norte americanos se dedicavam a fazer um grande percurso pelo oeste americano usando veículos com combustível insólito, ou seja nada de combustível vendido em posto, tudo natural que não causa qualquer prejuízo.. Aí, foi usado de tudo, usou-se até combustível extraído de restos de alimento.. Há pessoas preocupadas com a atual situação do planeta , e muitos estão lá nos EUA, mas ainda são em pequeno número, mas espero que Deus os abençoe e que possam produzir bons resultados e alcançar objetivos hoje inimagináveis..
Mesmo assim, ainda que se descubra inúmeras formas de se usar combustíveis naturais, a forma de viver hoje no planeta precisa mudar .. POR EXEMPLO, precisaríamos parar de comer carne vermelha em grande quantidade e substituindo gradativamente, pois para se criar gado é sempre necessário uma grande quantidade de pasto, e consequentemente derrubar árvores, fazer queimadas...
Seria necessário que as formas de consumo mudassem e muito deixando de ser esse consumo extremo, para se tornar um consumo básico, sem essa anarquia de comprar, jogar fora, comprar mais e jogar fora.. cada objeto, cada máquina que passa por um processo de industrialização também passa por um processo de estragos no meio ambiente..

sexta-feira, outubro 26, 2007

SITUAÇÃO LIMITE NO PLANETA!!!!

Por: Roberto Zaghini Jorge
Texto: Roberto Zaghini Jorge

A cada ano as queimadas consomem maiores extensões de áreas verdes, ferindo o planeta e agora provocando mortes e muitas perdas.
O que vem ocorrendo na Califórnia um dos estados mais prósperos dos EUA é um alerta VERMELHO anunciando esta situação limite.
MESMO NUM PAÍS bastante evoluído e com alta tecnologia, não é possível conter queimadas com esta extensão e magnitude. O calor, o vento e um acerta dose de insensatez e ignorância, promovem muita destruição.
TALVEZ SEJA ESTA A GRANDE GUERRA DO MOMENTO, A TERCEIRA GRANDE GUERRA MUNDIAL CONTRA A IGNORÂNCIA, GANÂNCIA E INSENSATEZ.
Essa guerra é muito mais difícil de vencer por motivos até semelhantes aos que ocorrem quando se combate contra guerrilhas: não se pode enxergar o inimigo, ele muda de lugar e o que o fortalece ainda mais: tem auxílio da natureza, que venta que sopra e empurra chamas contra tudo o que houver pela frente. Fico preocupado, vendo famílias chorarem suas perdas, tendo que sair às pressas de suas casas, abandonando seu lar.
Em outra parte, aqui no hemisfério sul, suportamos enchentes que levam vidas, nas enchorradas. Estranho, mas gostaria de citar, dias antes, tive um sonho em que acompanhando meu gato de estimação entrei numa casa. Havia uma menina que pegou o gatinho no colo e então pude ver através da janela da casa onde ela estava, pessoas tentando tirar uma enorme tampa de concreto de um grande bueiro.. Ali estavam três crianças que pediam socorro, pouco depois haviam noutro canto do bueiro outras crianças maiores e que estavam ao que parece desmaiadas. E dias depois deste sonho assisti a reportagens de São Paulo e Rio de Janeiro onde apareciam justamente situações como estas, de crianças levadas pelas enchorradas.
Esta guerra pode estar no início, e nem sabemos ao certo se haverá a possibilidade de reverter esta situação, porque pelo lado dos grandes negócios e das ganâncias organizadas em seus estados administrativos, há muita relutância em se fazer o que precisa fazer. CESSAR IMEDIATAMENTE EMISSÃO DE POLUENTES, e principalmente combater a ignorância de pessoas que acham que podem cortar árvores, para faturar mais dinheiro, fazer uma queimada num trecho para facilitar plantio de pasto, e que isso em fim não afeta nada..

quinta-feira, outubro 25, 2007

ESTE CÓRREGO VAI DIRETO PRA REPRESA GUARAPIRANGA!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge Foto: RZJ
A prefeitura de São Paulo fez um investimento em recuperação de córregos. Este por exemplo que fica no bairro de Veleiros zona sul e desemboca diretamente na represa Guarapiranga recebeu esta melhoria.
Até que o visual ficou bom, agora com pedras evita-se a proliferação de matos ao redor e insetos, também evita que ratos possam iniciar seus túneis nas laterais, e principalmente evita desmoronamentos.
Mas como pode se observar, a qualidade da água não mudou em nada. Existem muitas ligações clandestinas de esgoto que desembocam na rede de captação de águas pluviais e depois são lançadas ao córrego. Outras vão direto a bocas de lobo e em fim o córrego leva estas águas diretamente a represa Guarapiranga.
Também há um grande acúmulo de lixo doméstico e outros atirados pela população que ainda não tem uma responsabilidade ambiental, muitos acham que jogar algum objeto na rua não faz mal algum, é que não fazem idéia do resultado da multiplicação dessas atitudes.










Do ponto de vista visual ficou muito bom, e mais valorizado, as pessoas deverão respeitar mais o local devido ao tratamento que recebeu, mas não temos todo tempo do mundo para melhorar a qualidade das águas deste importante reservatório, a represa Guarapiranga. Poir isso mesmo a Sabesp e a Prefeitura de São Paulo deveriam intervir urgentemente para corrigir essas ligações clandestinas.
Eu mesmo já enviei uma proposta para que a prefeitura de São Paulo promovesse uma campanha de anistia para que pessoas que tenham ligações clandestinas de esgoto possam apresentar sua situação e livrar-se de multa ambiental. Assim em pouco tempo a prefeitura de São Paulo poderia ter um mapa da situação de ligações clandestinas e poderia agir com maior eficiencia e rapidez. O resultado final seria visto na represa Guarapiranga.

terça-feira, outubro 23, 2007

O CORINTHIANS É GLORIOSO!!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2513646&tid=2563936263423091396
E causa muita inveja aos maus torcedores de outros clubes. Não é para qualquer clube comemorar 30 anos de um título fantástico que o tirou de uma espera de23 anos, tudo na PAZ, NA FESTA, NA ALEGRIA.
Lembro muito bem que em 1977 foram muitos festejos que consumiram uma semana de alegria em São Paulo. E hoje mesmo com o time numa posição difícil no atual campeonato brasileiro, comemora-se os 30 anos daquele ano que até hoje traduz uma maravilhosa recordação a toda nação corinthiana.
Deveria esta memória servir de exemplo a todos esportistas, pois mesmo depois de permanecer tantos anos sem título, esta torcida soube superar esportivamente e pôde comemorar, por exemplo como fez a escuderia italiana Ferrari que também ficou tantos anos sem títulos, valorizar e curtir como ninguém esta conquista. Mereceu até ser recebido pelo presidente da República, com direito a participação de Basílio jogador que marcou o gol redentor, e o atual presidente do clube, André Sanches além da viúva do lendário presidente Vicente Mateus que presidia o Corinthians naquele 1977. Sem dúvida é um clube Grandioso!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

HOJE FALARAM MAL DO MEU TIME O CORINGÃO!!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2513646&tid=2563936263423091396 Acho que é o único clube falado quando está lá no topo e quando está lá embaixo no campeonato. É que em geral, as pessoas da mídia gostam de ferir o coração do povo, vivem disso, vivem fazendo isto.
Às vezes ferir o coração do povo dá ibope, às vezes vende mais jornal, mais espaço publicitário. Meu time , O CORINGÃO, posso dizer até hoje não se beneficiou de nenhuma administração que lá passou. TEVE TIME QUE JÁ GANHOU ATÉ ESTÁDIO NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, construído no quintal de um palácio do poder, ah esses aí ficaram com a fama de bons mocinhos. É que nesta terra, todo ladrão que fica rico vira mocinho, assim é mundo afora, mas aqui é demais.
MEU TIMÃO não levou vantagem, ainda não tem estádio, mas tem uma vantagem que nenhum outro tem na mesma proporção, MORA NO coração de MILHARES DE PESSOAS, e ganhando ou perdendo, ele não perde espaço nesta terra que NINGUÉM PISA..

FRASES DE APOIO

Existem frases que entram na vida da gente, e ficam alojadas no cérebro, no coração ou na alma, são tão importantes quanto um livro por que trazem uma mensagem= então destaquei duas delas que me lembrei e gostaria de compartilhar;

ISSO TAMBÉM PASSARÁ - seja qual for a situação lembre-se dentro de algum tempo terá passado e não terá mais a mesma importância, e quando estiver numa situação muito boa ou muito desesperadora, lembre-se dela, achei num livro de um guru hindu faz muito tempo...


LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS!! - Esta eu li creio que foi num parachoque de algum carro, faz tempo também, mas tem sido importante na memória, parece que leva a insistir, quando por vezes a vida parece pretender que se desista..

A FRASE DE EINSTEN!!!

UMA FRASE MARCOU O SÉCULO PASSADO, e pode ter passado despercebidamente para muitas pessoas, pra mim não, eu a li por acaso numa publicação, e a republiquei algumas vezes num tablóide regional na zona sul de São Paulo chamado Multiforça. DIZ MUITO;

" NÃO SEI COMO SERIA UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, MAS A QUARTA CERTAMENTE SERIA A PAUS E PEDRAS!!" Albert Einsten.

NO PRINCIPAL AINDA NEM FOI TOCADO!!!

O governo Lula nem pode se

vangloriar de conquistas se não conseguir tocar no principal; DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.

O PRESIDENTE pode passar para história como o PRESIDENTE EX-OPERÁRIO QUE PRESIDIU UM PAÍS COM A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA DO PLANETA.

Agora se os brasileiros aceitarem numa boa e tão tranquilamente esta situação, aí virão outros presidentes que continuarão o mesmo e velho esquema, de só favorecer ao capital e seus detentores, ampliando desemprego, e injustiça!!

A PIOR DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO MUNDO!!

faltou apenas adicionar srs CORRUPTOS, aí sim esse
pessoal todo junto pode ir buscar este título para o Brasil!!
A notícia não é nova, porém é ATUAL, pois até hoje depois de mais de um ano de divulgação desta constatação INTERNACIONAL, O Brasil continua sendo um país onde a população tem poucas chances de se dar bem na enconomia.
Assim achei muito estranha a programação de reportagem especial veiculada pela TV Globo com o repórter Caco Barcelos e sua equipe de jovens reporteres veiculando um programa onde se evidenciava pessoas que inclusive haviam ficado ricas com o trabalho.
Aí houve um tremendo exagero e acho que até uma TREMENDA FALTA DE ÉTICA e um MÍNIMO DE BOM SENSO e SENSO DE VERDADE.
Não são todas as pessoas ou empresas que ao se verem em dificuldades tem a possibilidade de se valer de um empréstimo tipo do BNDES para pagar na próxima encarnação.
A grande maioria da população brasileira até não entende o que acontece, acha por vezes que pode ser um azar pessoal, mas na realidade nossa economia é além de EXTEMAMENTE CORRUPTA, ABSURDAMENTE CONCENTRADA a uma MEIA DÚZIA DE PRIVILEGIADOS, e gente ligada à política..
Ao invés de mobilizar estes jovens com tanta energia para fazer reportagens e correr atrás dos fatos, numa MERDA DE REPORTAGEM COMO ESTA QUE FOI VEICULADA, POR QUE VOCES , ESPECIALMENTE VOCÊ SR. CACO BARCELOS não os mobiliza por exemplo PRA CORREREM ATRÁS DO sr. MARCOS VALÉRIO aquele mesmo que desviou BILHÕES DE REAIS, tirando tantas possibilidades de investimentos no país, e que anda por aí à solta como a própria emissora já veiculou... TEM TAMBÉM AQUELA JUÍZA a Georgina que roubou outros MILHÕES e ninguém mais fala nela, fez até uma plástica e deve estar pronta pra botar a mão naquela grana toda, enquanto os aposentados ficam com este MISERÁVEL SALÁRIO MÍNIMO de TREZENTOS e POUCOS REAIS.. SERÁ QUE TAMBÉM DÁ PRA FICAR RICO ECONOMIZANDO COM ESTA MERDA DE SALÁRIO?????
VOCes TAMBÉM PODERIAM ENTÃO FAZER UMA REPORTAGEM COM MÁGICOS..

quinta-feira, outubro 18, 2007

Brasil ganha de goleada, na saída a torcida...



Nem sempre se pode ganhar todas, e principalmente no Rio quem perde muitas vezes não aparece na novela das oito..


HORA ALEGRE!!!


Esse pessoal da publicidade que de certa forma tem grande influência no cotidiano da mídia, deveria pensar um pouco mais antes de publicar suas mensagens.
SE HAPPY HOUR quer dizer HORA ALEGRE, então tudo bem o que tem demais chamar isto de HORA ALEGRE?
ACASO HORA ALEGRE é um termo feio? a língua portuguesa que nós falamos é feia?
PÔ esse pessoal tinha de parar com essa viadagem afinal de contas ZECA HORA, bastaria tirar um e incluindo um i e ficaria ZICA HORA..
PAREM DE ZOAR com a língua portuguesa, se liga!!
PRECISAMOS VALORIZAR A NOSSA TERRA E NOSSA CULTURA, chega de pagar sapos pra culturas estranhas à nossa, principalmente a anglo-americana que já enche o saco o dia todo na mídia!!

Esperando só mais um pouquinho..


Enquanto a negociação não se completa,... alguém tem de esperar mais um pouquinho. Questão de descobrir tudo quanto precisa cada um dos "importantes" eleitores desta proposta, afinal ninguém está ali só pra defender o direito da população, mas principalmente o seu próprio direito, no fim das contas a coisa acaba aprovada, pra combinar os interesses de quem está votando com os interesses de quem quer que seja logo votada.
Fica um pouquinho na conserva, mas depois vai ser servida numa boa, e quem faz o caldo claro, é a população.

SE BEBER NÃO DIRIJA!!!




As campanhas são feitas para ver se o resultado aparece.

Hoje no entanto, a luta por dinheiro, supera as expectativas do bom senso.

Vale tudo, tudo mesmo pra faturar mais, em todos os níveis, até no leite já estão mexendo .. adicionaram numa cooperativa no sul de Minas Gerais, água oxigenada e soda cáustica para que o produto dure mais tempo.

Nas estradas, bom ali vale tudo também pra conseguir vender mais e se o que vende mais é bebida alcóolica, tome bebida, qual o problema? O negócio não é faturar de qualquer jeito? então é isso aí.. Boa Viagem.

Agora a conversa é à bala..



Se a conversa não resolveu e a situação piorou, agora a bala vai começar a zunir....
Eu ainda acho que essa tropa de Elite bem que poderia aturar também no ambito da corrupção.
Sem moleza, sem Marcos Valerio passeando bonitinho por aí desfilando com toda a grana desviada numa boa como se nada tivesse acontecido..

Transporte de ... merda?


Eu uso transporte público e até não admirei de saber que coliformes fecais foram detectados em análises feitas em ônibus em São Paulo. Até por que já observei diversas vezes baratas saindo daquelas espécies de sanfonas que compõe o ônibus articulado.
Certa vez precisei avisar um passageiro que estava sentado num banco à minha frente.
- Hei, moço, tem uma barata subindo aí no seu calcanhar...
Se duvidar a gente acaba levando de carona um inseto também.
Aqueles adesivos indicando dedetização, ao que parece não passam de adesivos..

TUDO ISSO??



Caramba!!! fiquei realmente impressionado com o alto índice de pessoas que ainda acreditam nos políticos, deve ter sido efeito de alguma campanha. Pra mim não haveria mais ninguém que acreditasse.

Nem é questão de radicalismo, nada disso, questão de alguma lembrança dos fatos; Salário mínimo, aumento de 3% (TRÊS POR CENTO). Aumento para os deputados... 4o%..


Se um brasileiro rouba um pote de margarina vai em cana, mas se alguém na esfera da p0lítica, como o sr. Marcos Valério desvia BILHÕES DE REAIS, mesmo depois de se apresentar provas escancaradas, depoimentos de testemunhas, etc e tal envolvendo inúmeros políticos... NADA ACONTECE, tudo continua como era antes, nem prisão, nem o dinheiro de volta.

E AINDA TEM 11% DE BRASILEIROS QUE ACREDITAM NOS POLÍTICOS??? devem ser os amigos deles ou seus beneficiários diretos..









quarta-feira, outubro 17, 2007

CPMF PRA PODER GASTAR À VONTADE...

Gostei da charge do Jorge Barreto, e aguardo sua comunicação, pois enviei mensagem diretamente ao charge on line. E hoje é importante ressaltar que esta cobrança existe, por que de algum lugar tem de vir os recursos para cobrir tanta gastança, tanta CORRUPÇÃO que envolve tudo quanto é governo, principalmente o FEDERAL.
TAMBÉM não adianta tentar mentir, pois a população já viu até na TV a cara de pau do sr. MARCOS VALÉRIO, aquele do VALERIODUTO, que agora deixou de ser careca com novo implante, e desfilando em frente a Hotel de Luxo, falando tranquilamente ao celular.
OS BILHÕES DE REAIS que o sistema que ele dirigia e que foram desviados pra tudo quanto é lugar, são diretamente aqueles que faltam para melhorar a saúde no Brasil, quando assistimos nossos irmãos brasileiros morrendo em hospitais no país inteiro.
TODA CORRUPÇÃO É MALDITA e diretamente responsável pela miséria e flagelo do brasileiro. TENHO CONVICÇÃO que é em síntese o cérebro e o braço direito da besta em nosso tempo.

NO SEU CANGOTE O CHUPA CABRA...

(obs. Aguardo comunicação do Samuca, autor desta charge, pois enviei uma mensagem no charge on line)
Mais dia menos dia e esta CPMF deverá ser aprovada. Acho que hoje tudo é um jogo de cena.
No mundo da política, todos sabem que precisam desta cobrança, pra cobrir tanto gasto público.
Alguém pensa por acaso que a CORRUPÇÃO vai acabar hoje ou amanhã? Então se a CORRUPÇÃO não vai acabar, é preciso tapar todos os buracos que ela deixa, o que não der pra tapar vai pra somar a dívida externa.
E assim com um CHUPA CABRA NO CANGOTE, o brasileiro vai sobrevivendo, sofrendo falta de hospitais, escolas, falta de uma vida descente e próspera que poderia, poderia eu disse, ser possível não houvesse tanto abuso e impunidade no trato com o dinheiro público.

Sociedade Descartável

O tempo passa muito rápido, parece que o relógio hoje conclui um dia em apenas 12 horas. OS OBJETOS que usamos duram menos e ainda que possam durar mais, poucos são os que utilizam por muito tempo.
Hoje a tônica em tudo que fazemos é descartar, e assim vai se descartando, com pouco uso a maioria das coisas, e meio sem perceber vai se fazendo o mesmo com as demais relações de amizades cada vez mais superficiais.
O movimento econômico agora mais agressivamente capitalista e descartável, principalmente depois que se suprimiu aquela parte do mundo que resistia a este sistema a URSS, impõe a produção em ritimo acelerado e intenso.
Ainda acho que a humanidade deveria encontrar um jeito de trabalhar menos, empregar-se em maior número, e desfrutar da natureza, usando seus objetos de maneira mais racional sem precisar descartá-los tão rapidamente.
Parece utopia, mas ainda será um sistema semelhante a este proposto que haverá de se manter neste planeta, até por que precisamos sobreviver usando os recursos que a mãe terra, esta grande escola, nos oferece, e estes recursos não são descartáveis.

sexta-feira, outubro 12, 2007

ASSIM AO MENOS ESCANCARADO NÃO FICA!!

Com o pedido de licença do senador Renan Calheiros, insuficiente, voltamos a situação anterior, onde todos os brasileiros desconfiam que rolam muitos interesses que não chegam à tona, mas que são tratados sigilosamente.
Não é uma grande vantagem, o ideal seria não haver corrupção, mas para o momento não ser representado por alguém que escancaradamente teve seus métodos apresentados a público, já é alguma coisa. Pelo menos assim escancarado não fica.
Deu pra notar a força que tem um político corrupto e cheio de trambiques em sua trajetória, não é nada fácil lidar com esse povo, o brasileiro é quem vai ficando pra trás neste sistema de coisas, por que uma coisa é certa, político que só pensa no seu bolso, em engrandecer seu próprio patrimônio, está nem aí para o povo e invariavelmente pensa que se ele está bem, o resto que esteja bem se puder..

quinta-feira, outubro 11, 2007

MEU NOME É TRABALHO!!! MEU SOBRENOME É FÉRIAS!!!


Quem muito falou que faria isto e aquilo agora tem de fazer ou pelo menos tentar.
Quem disse que faria um montão de coisas e não fez, ou quase, pode discretamente sair de folga.
Ninguém é de ferro trabalhar é preciso, descansar é imprescindível.
Até que um feriadão destes faz bem pra descansar a mente, e quem pode,pode.. tá pensando o que?

QUASE TODO MUNDO VÊ!!


TROPA DE ELITE, EM CARTAZ NOS CINEMAS, PARECENDO NOVIDADE, NA PIRATARIA JÁ TÁ PRA LÁ DE MANJADO.. você não viu?

domingo, outubro 07, 2007

Países ricos e desenvolvidos e países subdesenvolvidos


Se você for avaliar bem a situação de relacionamento entre os diferentes países, a cada reunião da ONU por exemplo, vai observar que os países mais ricos do planeta, defendem seu território econômico e avanço financeiro com uma ganância, que faz pensar..
Talvez estejam representando não proprimante sua populações mas mega interesses de mega investidores..
Toda vez ouve-se discursos de algum líder de país subdesenvolvido, da América do Sul ou outro continente, pedindo mais espaço, para seu desenvolvimento.
Mas um país rico e desenvolvido pouco concede, há sempre aquela limitação, para que cedam algum espaço para um país pobre vender produtos em seu território seria preciso que encontrassem primeiro mais espaço para aumentar seu comércio.
Então talvez o que sobre seja o de sempre o camelódromo para os países subdesenvolvidos, principalmente para sua população trabalhadora, por que para elites desses países sobram as vantagens de um capital que sustenta seus privilégios.

Viagem de Infância

- Agora é a minha vez!

O olhar do pequeno e magro menino estava fixo no meio do rio. A garotada aguardava com muita atenção a performance do coelega.

Lembro que um deles arriscou um

leve incentivo..

- Vai Roberto, agora é você vamos ver

se consegue!



Tinha de atravessar aquele rio e só

contava com um pedaço de bambú de

pouco mais de dois metros.

Tomar impulso, fixá-lo no meio do rio

e alcançar altura impulsionando com o

corpo para atravessar.

Era um risco e poderia tornar-se um

naufrágio...





VIAGEM DE INFÂNCIA





Era uma tarde ensolarada em Votorantim e às margens do Rio encontrava-se uma molecada atenta. Na tentativa anterior o impulso de Quinho não foi suficiente, o bambú foi parando no meio do percurso e o menino de Votorantim não resistiu e acabou largando o bambú, despencando do alto, caindo no rio, para delírio, risos, aplausos e assovios da molecada.

Mas agora eu estavva atento e tudo ocorreu em poucos instantes porque já me encontrava totalmente decidido a atravessar o rio. Tomei distância, apressei os passos, próximo da margem finquei o bambú bem no meio do rio, o impulso foi bom, quase parando na metade, porém um leve impulso com o corpo possibilitou a continuidade da trajetória lançando-me ao outro lado da margem. Aplausos, assovios, gritaria geral...

O pequeno rio passava nos fundos das casas do lado direito da rua Heitor Avino no bairro da Chave em Votorantim. Deveria ter na época, há mais de trinta e cinco anos, pouco mais de quatro metros de largura. Era raso e a poluição ainda era mínima, a molecada não deixava por menos e inventava brincadeira. No calor, durante as férias escolares, além de partidas de futebol a garotada inventava o salto com bambú para atravessar o rio.

Eu participava dessas brincadeiras enquanto meu avô tirava o sono da tarde depois do almoço junto com meu tio caçula, o Carlinhos.

Esses momentos de infância foram possíveis porque Roberto passava temporada de um mês ou mais na casa de seu avô português, seu Antonio Pinto. Figura carismática, moreno pouco escuro, alto, forte e um pouco barrigudo. Foi o primeiro impulsionador da torre de alto falante que ficava do outro lado da margem e transmitia para a cidade, era a rádio local. Ele havia doado praticamente todos os seus discos para contribuir na programação musical. Era admirado na cidade e principalmente pelos seus filhos: Manoel, Americo, Antonio, Alberto, Gastão, Elvira, Regina, Carlinhos, sua sempre atenciosa esposa e carinhosa avó dona Maria Justina e a Delita que completava a família.



Quando ele falava à mesa, todos prestavam atenção, lembro que acompanhava cada detalhe de suas histórias, tinha até uma de terror: foi quando seu Antonio Pinto trabalhou uma temporada como vigilante noturno na vila São Francisco para indústria Votorantim, substituindo outro vigilante que havia saído de férias.

- Qualquer pessoa que se aproximasse da vila de casas no trecho vigiado tinha que se identificar, principalmente tarde da noite quando todos já dormiam. Eis que bem adiante avisto um homem de capa escura e com chapéu vindo em minha direção e eu gritei: Alto lá quem vem!!

Com os pelos dos braços arrepiados prestava atenção firme e os olhos fixos na narração de meu avô..

- E mesmo que gritasse por duas vezes, a figura seguia passo a passo na escuridão, vindo em minha direção, então decidi dar o último alerta.. Alto lá se não eu atiro!! Mas a figura não parava de caminhar e também não se identificava. Engatilhei o revólver e empunhei em sua direção alertando, alto lá, diga lá quem vem! E a figura ou homem com capa e chapéu aproximava-se cada vez mais.. Alto lá, se não eu atiro. Nesse momento minha mão que empunhava o revólver virou-se para minha direção e não conseguia voltá-la a posição anterior.

O homem de capa chegou mais próximo ainda e sem que pudesse ver seu rosto na escuridão, soltou fogo pelos olhos, boca, ouvido e passou por mim. Só então minha mão endireitou com o revólver.

Seu Antonio foi procurar a vizinhança para relatar o ocorrido.. Prometeram-lhe apoio:
- Qualquer coisa é só apitar e chamar que a gente vem para ajudar.
- Mas seu Antonio apenas cumpriu os dias que restavam para cobrir as férias de seu colega e logo saiu desta atividade..
Era mesmo de arrepiar, tinha outras histórias suaves, quer dizer, mais ou menos.
Lembro também de seu momento de leitura, quando na varanda nos fundos da casa sentado numa cadeira de frente para o quintal apoiado numa mesa seu Antonio usando óculos de aro fino lia o jornal "O Cruzeiro" de Sorocaba e ouvia a rádio Cacique que chamava carinhosamente de rádio Cebola. As folhas do abacateiro ficavam bem adiante de seu rosto balançando ao toque do vento. Posso imaginá-lo com o reflexo dos raios de sol passando pelas folhas do abacateiro. Na sua casa seu Antonio, na rua Heitor Avino, 198, no bairro da Chave em Votorantim. Faz muito tempo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e me desculpar de algumas travessuras, mas acho que você também as apreciava..
Também recordo que adiante da paisagem pela varanda dava para avistar a estrada que levava a Santa Helena, Piedade... lembro do barulho dos caminhões, aqueles FNM que de longe se ouvia TACATACATACA... enquanto avisto sua figura entre as folhas do abacateiro aproveito um instante para passear um pouco pelo quintal e depois passar por uma parreira de uvas passo no corredor por duas portas chegando a divisão de tábuas no fundo do quintal, lembro que subia numa delas junto a árvore e permanecia bastante tempo observando o pequeno rio ao fundo e o barulho de alguns teares de uma pequena tecelagem do outro lado do rio..
Quando voltava para casa depois que meu pai manobrava o carro via uma lágrima descendo de seu rosto, seu Antonio. Apoiado na janela da sala na frente de casa você acompanhava despedindo-se de mim. Eu acenava, e você ficava olhando..
Posso imaginar o trajeto de volta e em cima da pequena ponte paro e avisto a varanda de sua casa e entre as folhas do pé de abacate consigo avistá-lo como se estivesse ao lado de dona Tina, o Gastão estava próximo e de todos guardo saudades, e cada um já partiu desta.
Ao longo da avenida 31 de março de frente para o sol sinto o vento tocando meu rosto, um friosinho lembra uma lágrima de saudade. No caminho de volta lembro-me que preciso abraçar meu pai, que também sou papai, meus filhos me aguardam e quero abraçar a todos.
E um forte abraço a você também seu Antonio Pinto.

Mim gosta natureza. Natureza gosta de mim

Foto: Galileu março 2003


De repente a natureza se torna furiosa, agressiva, e nós que já integramos uma rede artificial de vida muitas vezes nem damos conta do que vem ocorrendo.
- Depois de três dias seguidos de chuva que caiu sobre a cidade vamos ouvir agora a previsão para hoje com o homem do tempo Tarcísio Vernize.
- Bom dia amigos ouvintes da rádio Jovem Pan, o céu amanheceu hoje parcialmente nublado com o sol aparecendo desde as primeiras horas da manhã, temperatura em ligeira elevação com os termômetros marcando 23 graus agora às 8 e 15 horas.

Conto: Mim gosta natureza. Natureza gosta de mim

(publicado pela 1ª vez em março/2003 no tablóide Multiforça/SP)
- A formação de estratos cumulus e a elevação da temperatura indicam chsuvas no período da tarde quando os termômetros poderão marcar até 40 graus..
Calor muito forte clima abafado e chuvas torrenciais, mas espera aí, aqui não é a terra da garoa? Cadê a garoa? Noticiário do verão que você já se acostumou a ler, ouvir e ver..
- Você fica agora com as reportagens da cidade de São Paulo sob o comando do Antena..
- Boa tarde telespectadores, imagens impressionantes da ciade de São Paulo com enchentes e várias ruas e avenidas alagadas, vamos às imagens ao vivo diretamente do nosso helicóptero Urubu Dourado. Mostra aí na tela as imagens..
- Olha que impressionante o cidadão em cima do seu carro e a rua parece um rio. Olha aí aproxima mais a imagem aqui no canto da tela que absurdo gente o sujeito transformou uma porta numa canoa, vamos mostrar melhor essas imagens vamos passar pro nosso barco link.
Olha aí de pertinho o homem em cima do carro.. O cidadão paga impostos e ainda tem que se sujeitar a uma situação dessas..
Você ouve, vê mas já não é novidade passou a fazer parte do tradicional noticiário de verão. E mais quando é em São Paulo por conta de bueiros entupidos etc. e tal as imagens de enchentes surgem da China, dos Estados Unidos, da Europa.. A natureza a mesma que vem demonstrando sua indignação contra maus tratos que vem sofrendo também está sempre disposta a dar uma mãozinha a quem a ela está ligado. Vejamos por outro ângulo aquela imagem do sujeito em cima do carro, aproximando mais, mais um pouco até chegar no próprio, na pele dele..
- Fui até o carro porque queria buscar alguma coisa que era importante e ten me lembro o que era, de repente a correnteza de água começou aumentar muito rapidamente, comecei a ficar apavorado. Coloquei a chave na ignição, mas pra meu espanto o carro não pegava. Dei socos no volante, falei um mont e até que ouvi uma voz do meu interior.. Vamos pare de falar palavrões, corra pra cima do carro agora, não perca tempo.
E fui mesmo, a chuva continuava forte e a água já atingia o capô do veículo, lá em cima ouvia o barulho de um helicóptero, mas não conseguia tirar os olhos da água, e do meu carro, quando as águas já atingiam o pára-brisas, observei que a chuva estava mais leve e pra meu alívio as águas não subiram mais e depois de algum tempo começaram a baixar e consegui escapar dessa.
Tá vendo, uma coisa é olhar pra TV, outra é passar por isso, saindo da chuva e passando para uma agradável tarde de sol que só não seria mais agradável porque.. No estado do Mato Grosso, no parque indígena do Xingu, a população tocava sua vida na maior paz e completa integração com a natureza quando foi alarmada pela proximidade das queimadas que avançavam rumo as suas fronteiras ameaçando invadir seu território. À volta dessa reserva há diversas fazendas cujos proprietários acham mais indicado tocar fogo na mata para criar novas áreas de pastagens, apesar da possibilidade de se torrar pessoas, animais e causar sérios danos à natureza. jOs índios desta reserva correram para apagar o fogo e livrar seu território da ameaça do incêndio. Um pequeno índio talvez sentindo o perigo da proximidade das obras dos homens brancos fura o bloqueio e corre atrás do seu pai, quando foi fotografado, pelo repórter Ernesto de Souza. Essas cenas também devem estar se repetindo em Roraima mais recentemente e em tantas áreas verdes que ainda restam no Brasil.
Imagens apresentadas por satélites mostram que ainda há áreas verdes que resistiram a tantas queimadas, pelo menos até que não decidam tocar fogo em tudo de uma vez. Caso tivessem acesso a um aparelho de TV, fico imaginando o que poderia passar pela cabeça desses índios ao verem por exemplo o homem branco representante de um dos países mais importantes do planeta defendendo avidamente a necessidade de uma guerra contra outro país menor, o Iraque. Querendo tocar fogo como os fazendeiros ao seu redor às vezes fazem.. Deve ser complicado entender as tramas dessa chamada civilização, mas certamente deve ser mais simples entender as razões da natureza em certos momentos.. Chega o outono e o frio traz a concentração de poluição do ar..
Imagine aquele pequeno índio menino, depois do sufoco que seu povo deve ter passado tentando apagar aquele incêndio. Sai caminhando sozinho numa tarde de sol, olha para as árvores e a mata ao seu redor, avista pássaros e outros animais felizes de um lado para outro, nesse momento faz uma inocente e sincera declaração de amor. . Mim gosta natureza, e lá no seu íntimo diante do olhar dos pássaros a resposta é imediata: Natureza gosta de mim.


quarta-feira, outubro 03, 2007

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE INSUBORDINAÇÃO FRENTE A CORRUPÇÃO!

Declaro a todos brasileiros e aos cidadãos seres humanos habitantes de toda parte deste planeta que decidi declarar neste instante, minha insubordinção a todo poder corrupto e em qualquer parte onde possa estar existindo.
Aqui no Brasil por exemplo, declaro vago o cargo de presidente do senado federal, por motivos de exposição mais que escancarada de atos de corrupção por parte de alguém que deveria dar o exemplo da lei, e que não tem hoje condições para estar no cargo que ocupa.
À partir deste instante quando descubro que alguma autoridade é corrupta, para mim suas palavras entram por um ouvido e saem por outro. É como numa guerra à medida em que o soldado sente-se seguro avança em direção ao inimigo a fim de derrotá-lo.
Como também estou convencido de que a corrupção é hoje o cérebro e o braço direito da BESTA e que atua firmemente em nosso tempo, causando flagelo ao ser humano, então também não reconheço o poder daqueles que utilizam deste método no poder.
Podem estar escondidos atrás de atos acima de qualquer suspeita, podem estar perfeitamente ocultos e legalmente eleitos para seja qual for o cargo, mas esta declaração serve para estes também, que todos os cidadãos possam seguir estar orientação, insubordinação, não reconhecimento de qualquer autoridade que esteja praticando corrupção.
POR UM MUNDOMELHOR MAIS JUSTO, MAIS HUMANO ONDE TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS POSSAM SER VERDADEIRAMENTE APLICADOS PARA BENEFÍCIO DE TODOS.
E QUE TODOS OS BENS NA TERRA SEJAM DISPONÍVEIS A TODOS E NÃO SOMENTE A UMA PEQUENA PARCELA DE PRIVILEGIADOS, E USURPADORES!!

REPRESENTANTE LEGÍTIMO DA MAIORIA!!


Tem razão em resistir e nem cogitar em deixar seu maravilhoso cargo de presidente do senado federal.
Até por uma razão muito simples; TRATA-SE DE UM REPRESENTANTE DA MAIORIA QUE ESTÁ HOJE NO PODER do Oiapoque ao Chuí.
Alguém ainda duvida disto?

terça-feira, outubro 02, 2007

ALÔ???


...Alô, Alô, Alô,
tem alguém aí?

segunda-feira, outubro 01, 2007

MAIS UMA SEMANA??? TÁ ABUSANDO DA PACIÊNCIA!!

Por: Roberto Zaghini Jorge

NINGUÉM MERECE MESMO SENDO MEIO SOSSEGADO, O BRASILEIRO NÃO MERECE TAMANHO POUCO CASO COM A SUA INTELIGÊNCIA. AQUI NÃO É O QUINTAL DA FAZENDA DE NINGUÉM, ISTO AQUI É UMA NAÇÃO CHEGA DE CANGACEIROS, CORRUPTOS CARAS DE PAU!!