domingo, setembro 30, 2007

Brasil, momento de superação Ética

Por: Roberto Zaghini Jorge

Neste momento parece que o assunto senado, está esgotado, há um esforço para que não se volte mais a este tema. Mas o que as brasleiros estariam pensando sobre isto? De repente passamos a achar normal que um senador permaneça na presidencia do senado, mesmo depois de tantas falcatruas expostas em nível nacional?
Por certo que não, os brasileiros não acham isso normal, ocorre que há uma enorme resistência que tenta empurrar à força esta aceitação. Mas há hoje no Brasil, um percentual significativo de brasileiros que perderam o medo e que estão dispostos a se manifestar a todo tempo pelo fim da corrupção contínua e sem qualquer punição.
Estamos num momento de superação ética, num momento em que deveremos decidir pelo futuro, para que haja futuro. Não há grandes esperanças por parte dessa atitude ser tomada pelas elites, até por que elas também tem muita cumplicidade, a esperança está na cidadania, nas pessoas que estão descobrindo novas formas de se manifestar. Os telefones no senado e os e-mails de senadores que o digam. Já devem ter percebido, ou fazem justiça, ou serão também punidos na hora do voto e principalmente em sua credibilidade , por sinal bastante baixa.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Esse povo tem uma garganta..

Por: Roberto Zaghini Jorge

Até que não é bem assim , creio que o cartunista exagerou, exagerou mesmo?? É exatamente isso mesmo o sapo é deste tamanho mesmo, é que o povo em geral engole mesmo muito sapo, é verdade, mas ele vem de maneira suave.. Sabe aquele jeitinho suave de convencer que estamos melhorando, a economia vai subir a ladeira, nunca na história desse país, (sic) houve tantas condições favoráveis para o crescimento.. em fim o que é um sapo, parece até um belo sanduiche do mcdonald, com sobremesa e tudo...
Estou para ver povo que engole sapo tanto quanto aqui no Brasil. Se houvesse modalidade de engolimento olímpico de sapos acho que o brasileiro teria grandes chances de medalhas..

quinta-feira, setembro 27, 2007

Capitalismo ou corrupcionismo?

Por: Roberto Zaghini Jorge

Realmente este país precisa ser passado à limpo, chega um momento em que não dá pra continuar como se não estivesse ocorrendo nada de anormal. Como é possível um país como o Brasil em sua grandeza de projetos e investimentos conviver com hospitais onde se vê gente espremida nos corredores, pacientes morrendo por falta de uma cirurgia, um atendimento básico. Isto ocorrendo em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, etc..
Paralelamente a este grave fato, temos também um índice preocupante de baixo nível de escolaridade, com dificuldade de acesso em muitas regiões e níveis de ensino realmente baixos, na rede pública, onde os investimentos nunca chegam no mesmo volume em que são aprovados nos orçamentos públicos, ou seja a vela tática do desvio de verbas, que chega a digerir até mais de 70% do que é aprovado, isto revelado por políticos que foram candidatos e que conhecem os esquemas atuais.. sem contar tudo quanto é revelado na mídia.
Convivemos com um senado federal, de onde deveriam partir os princípios de ética e valorização das leis, que tem em seu presidente a figura de um político comprovadamente envolvido em negócios escusos. Sr. Renan Calheiros, que emitiu notas fiscais frias, que não tem comprovação nenhuma, acusado de receber favorecimento de lobistas de empresas construtoras particulares, e mesmo assim consegue manter-se no cargo.
Obras e mais obras são aprovadas com super faturamento, e o país vai assim perdendo seus recursos vendo sua população mergulhada em desempregos, sub empregos e até em pleno século 21 em trabalho escravo. Ainda tentam disfarçar como foi o caso exibido na TV onde uma equipe de políticos visitava uma fazenda que foi surpreendida desenvolvendo a prática de trabalho escravo empregando inúmeras pessoas em condições sub humanas.
Este é sem dúvida um fator que divide a linha divisória entre um país desenvolvido e um país como o nosso sub desenvolvido, extremamente corrupto e que tem uma população em sua maioria mergulhada em dificuldades economicas, um esquema vigente de favelização, só na cidade de São Paulo existem mais de 1.200 favelas. O Brasil com suas riquezas consegue ter uma das mais injustas distribuição de renda, mas concentrada no alto da pirâmide, comparável aos países mais pobres da África.
Mas para a classe política parece estar tudo bem, por que aqui ao que parece o sistema economico vigente não é exatamente o capitalismo, mas o corrupcionismo..

terça-feira, setembro 25, 2007

O VAMPIRO DOS TRILHOS

Por: Roberto Zaghini Jorge http://www.pirescharges.blogspot.com/


As pessoas transitavam de um lado para outro e em certos locais se avolumavam, principalmente no início do calçadão, bem no centro de Osasco. Sem se dar conta dá para ficar impressionado com tanta gente se movimentando e as vezes nos detemos sem perceber, apenas observando, as cores, o movimento de cada um e de todos ao mesmo tempo
Distraído com olhar perdido entre as pessoas devo ter permenecido por alguns minutos próximo ao início da escadaria que dá acesso a estação de trem da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) até que dedidi subir, uma longa escadaria de uns vinte metros. Lá em cima ainda arrisquei mais um olhar em direção ao calçadão, mas parece que não fazia mais sentido aquela observação, não dava para ver com a mesma graça de antes o movimento das pessoas e também algo que atraía a atenção não estava mais naquela direção e ainda nem sabia o que era e nem o porque.

Segui em frente ultrapassando as catracas em direção à plataforma descendo dois lances de escadas. Era início de noite aproximadamente sete horas e ainda havia muita movimentação de pessoas, mesmo assim consegui um bom lugar para sentar ao lado da janela na direção em que o trem percorreria, sentido Jurubatuba em São Paulo, passando ao longo do rio Pinheiros.

O trem era até confortável, lembrava o metrô com a vantagem do som interno e naquela noite rolava um blues. Enquanto estava parado na estação inicial apenas passagerios acomodavam-se nos bancos, sabia que no decorrer da viagem vendedores ambulantes driblavam a segurança oferecendo seus produtos na luta pela sobrevivência. E aí em meio ao som começou o trajeto.

Fiquei imaginando uma vigem no metrô, a composição em alta velocidade passando em túneis de concreto tudo transmitindo uma sensação de alta tecnologia e precisão e principalmente as pessoas evitando olhares diretos, comportando-se como se estivessem num elevador. Nesse trem em que estava, também conhecido como "trem espanhol" essa sensação de alta tecnologia, precisão e solidão, vez por outra era quebrada pelo som ambiente ou..
- Dez bombons com cobertura de chocolate por um real, olha aí é barato mesmo!!
- Drops refrescantes só cinquenta centavos ..
Vendedores ambulantes entravam no trem nas diversas estações, driblando a vigilância tentando sobreviver. O som de blues continuava rolando pelos alto falantes do vagão e pela janela observava as águas escuras do rio Pinheiros onde algumas luzes e luminosos de prédios se refletiam compondo uma trilha sonora de um filme que por sinal estava apenas começando.

As margens do rio Pinheiros contrastavam com aquelas águas poluídas com um verde planejado, pelo projeto pomar e meu olhar buscava comparação de uma margem a outra entre as luzes refletidas no rio.
Várias estações haviam passado, Presidente Altino ainda em Osasco, Ceasa, Jaguaré, Cidade Universitária, Pinheiros, àquela altura deveria estar próximo a cidade Jardim. As luzes refletindo no rio, as margens verdes e o som de blues de alguma forma me levaram ao lado externo do trem. Dava para ver os vagões claros, iluminados em meio à noite, via também o contorno de minha própria cabeça encostada na janela. Flutuando acima do chão acompanhava o ritimo do trem.. Para minha surpresa avistei sobre um trecho do rio Pinheiros alguma névoa e dela submergiram algumas pessoas que rapidamente aproximaram-se de mim, pensei em voltar para o trem mas aparentemente naquele momento não havia jeito, talvez estivesse sonhando, mas não conseguia acordar. Todos eles, uns cinco, usavam capa preta que tremulava na velocidade junto com o trem. De minha parte tinha a preocupação de continuar acompanhando o ritimo para não me perder de mim mesmo, de minha própria cabeça.

Um dos indivíduos que estavam atrás de mim fez menção de me alcançar com o braço esticado e tocou a ponta da manga de minha camisa e com isso fez com que distanciasse da janela onde eu mesmo estava com a cabeça encostada e para meu espanto comecei a distanciar de mim mesmo.. Assustei, tentei desvencilhar-me do indivíduo e passei a ver em seu rosto já com o trem nos ultrapassando, dois grandes dentes, algumas gotas de sangue saíam de suas mandíbulas esboçando um sorriso. Pude assimilar, tratava-se de um vampiro e os demais abriram seus braços como morcegos, talvez aguardando sua vez. Olhei para trás e o trem começava a se distanciar cada vez mais, reuni toda a minha força e concentração de pensamento e num súbito empurrão livrei-me daquele vampiro que foi parar nos braços dos outros quatro que acompanhavam.


Fui alcançando o trem novamente e ainda flutuando sobre o chão, podia ver os trilhos e as rodas do trem e ao lado o rio Pinheiros. Alcancei a janela onde estava, vi meu próprio rosto dormindo encostado à janela. Então acordei assustado, olhei para o interior do vagão e os passageiros que já eram em número menor estavam tranquilos em seus assentos, o som de blues continuava rolando agradavelmente. Estávamos aproximando da estação Socorro, ouvi ainda uma sirene de uma viatura do resgate percorrendo a marginal Pinheiros, talvez em busca de socorrer alguma vítima, pensei.

Voltei o olhar para o rio Pinheiros, suas águas escuras e poluídas tinham agora poucos reflexos, a não ser de alguns vagões. Nesta região os poucos prédios e galpões industriais estavam mais distantes das margens, parecia que haviam algumas sombras acompanhando o trem, mas não dava para definir ao certo. Que sonho, pensei.. Aquele rosto, ou melhor aqueles rostos, não eram de todo desconhecidos, pareciam-se com personalidades que já havia visto antes, talvez nas páginas de jornais na seção de política internacional.

Talvez os conhecesse dos tempos de hoje ou quem sabe de uns 250 anos atrás. Chegávamos agora à estação terminal Jurubatuba e mais tranquilo, depois daquele sonho, desci do trem, o clima era ameno, temperatura agradável, atravessando as catracas caminhei decidido na noite, certo que estava chegando no horário, sem atraso.

segunda-feira, setembro 24, 2007

RENDAM-SE TERRÁQUEOS

Por: Roberto Zaghini Jorge

Espere um pouco, passa o fósforo pra cá. Só começa depois que contar agé três, .. agora pode apagar. Um, dois, três..
- Parabéns pra você, nesta data querida..
O Canto de aniversário ecoa pela rua semi escura, um mendigo passa com suas tralhas à procura de um abrigo para dormir. Um casal encostado num muro aproveita a semi escuridão num beijo ardente e prolongado. Alguém passa com um jornal dobrado debaixo do braço com as notícias do apagão e do rearmamento nuclear norte americano.


... Rendam-se terráqueo
(publicado pela 1a vez em julho de 2001)
num tablóide que se chamava Multiforça


É hora, é hora... rá .. tim.. bum.. êeeeeeeeeeeee...
Uma criança acaba de completar seis anos de idade e se nada impedir o avanço natural do tempo, dentro de nove anos ela será uma debutante de 15 anos em pleno 2010. E se chegamos a 2000 porque é que não avançaríamos mais, muito mais?
Quando um time de futebol está jogando muito bem, bastante entrosado, costumamos ouvir que não há adversários para ele e que somente perderia para seus próprios erros, caso os cometesse.
Muito já se falou sobre o apagão, até o termo em si pode-se dizer que foi bem aplicado, em fim uma palavra autenticamente brasileira para um problema nosso : apagão.
Antes mesmo do apagão energético, surgiu o apagão psicológico, aquele do terror..
Arrisco a opinião num diálogo, mas seu Lauro foi mais incisivo;
- O apagão que apreceu primeiro foi o financeiro.
E não é pra menos, não é nada agradável viver no limite, ver seu comércio esvaziado. De repente o noticiário sobre o apagão causou grande efeito negativo sobre as pessoas, que em geral se recolheram em suas parcas enomias. Mas também não se trata do fim do mundo, vamos economizar energia durante um certo tempo, um ano ou pouco mais e as hidrelétricas, termoelétricas sairão dos projetos para finalmente gerar energia. Quanto otimismo, nem sei de onde saiu isso tudo, mas faz sentido. Seu Lauro ainda citou outro exemplo, do noticiário da RAI (TV italiana) que mostrava a ciade de Veneza na Itália.
- Esta cidade está submergindo gradativamente e quando a maré sobe, as águas invadem as ruas e em determinados horários as pessoas não podem sair às ruas. Crianças não vão às escolas, as que estão nas escolas não saem. E quando a maré baixa, tudo volta ao normal. Eles continuam vivendo..
É verdade, há um certo hábito de se criar catástrofes no noticiário brasileiro, e de repente tudo pára, como se estivéssemos aguardando o fim do mundo.
A culpa pode ser do governo, em grande parte, a natureza que reage e nas ruas ouve-se de tudo, nos bares então..
- Esse presidente é um chifrudo..
- Também não é por aí seu chico, não se pode ofender a pessoa..
- Digo mais Agostinho, ele deve ser daqueles corno elétrico, que toma choque quando fica sabendo.. Como é que pode o cara não saber o que acontece diante de seus olhos. Acho que ele só pensa é no dele..
- Neste ponto aí ele tá certo, se eu, vamos supor, tivesse lá, eu o Jarbas bom de bola, também ia virar o bom de grana..
- O Zé Carlos dá mais uma gelada..
Com mais essa já somavam mais de seis garrafas sobre a mesa e a conversa ia esquentando..
São muitas considerações, muitas opiniões, há uma enorme colaboração, mas pouco apoio ao governo em geral. Nosso time vinha jogando tão bem. A não, esse time aqui não jogava bem não. E de repente meio espremido entre o noticiário surge o fato de que o presidente norte americano estaria disposto a investir num rearmamento nuclear, aquilo que seria um "escudo anti mísseis", ou guerra nas estrelas. Uma tentativa de se proteger contra um possível ataque de mísseis nos dia de hoje?
Esse presidente George Walker Bush tem cada uma, aliás Walker é nome de whisky.. bebidas e armas não combinam diria a vó de qualquer pessoa. De acordo com o noticiário, os EUA já estariam bem preparados inclusive com ogivas nucleares em seu território escondidas em silos (tipo de depósito de grãos). Houve uma primeira reação, o presidente russo Vladimir Putin disse que essa atitude do presidente americano iria provocar novo rearmamento nuclear e que não só a Russia, mas também a China poderiam reforçar sua defesa, aumentando a produção de armamento nuclear.
O presidente americano disse que os EUA precisam estar protegidos para evitar que as armas nucleares possam ser lançadas por algum país irresponsável.. Sei não.. País irresponsável tem muitos por aí mesmo.. Aha tem .. Mas lançar mísseis nucleares..
Estranho é que são poucas as reações de outros países. A comunidade européia pouco fala a respeito, talvez duvidando da capacidade financeira para esse projeto segundo analistas. E agora o sr. Walker vai encontrar-se com o sr. Putin para discutir esse escudo anti mísseis. Aí tem, tem mesmo.. Se nenhum país está se manifestando contra é porque não é com eles. Ou quem sabe seja favorável a eles todos.
É que de repente veio a lembrança do filme "Independence day" que mostra a invasão da Terra por discos voadores e aí a coisa se explica. O sr. Walker está realmente preocupado é com os ovnis. Essas idas e vindas de extra terrestres, e ele deve se queixar nesses encontros internacionais..
- Senhor Putin, como já deve estar sabendo esses interplanetários que vem sabemos lá de onde, estão muito abusados.
Putin ouve atentamente com a mão segurando o queixo.
- Eles entram e saem de nosso planeta e não dão a mínima para nós, não querem saber de diálogo com quem administra este planeta. Eles devem ter intenção expansionista sr. Putin..
Intrigados, os dois presidentes seguem conversando e é necessário muita imaginação para se ter uma idéia do que estariam planejando. Sabemos que estamos atravessando momentos difíceis, porém superáveis. Geograficamente um problema que atinge nordeste e sudeste, norte e sul estão fora desta, no norte pelo excesso de água e por tão pouca população, no sul por competência administrativa talvez.
Naquela noite do aniversário, realmente não havia muita iluminação pública na rua, as lâmpadas estavam quase todas apagadas, uma ou outra permanecia acesa. A lua cheia se encarregava de iluminar a noite. E por mais que prestasse atenção não dava para obvservar nenhum objeto voador estranho no céu, que era todo da lua e das estrelas. Ah que bela idade, seis aninhos..
Haveremos de vencer, é só continuar jogando bem, cada vez melhor e sempre em equipe. Perder não deve passar por nossas cabeças, a não ser que um belo dia, surja diante das telas de TV e da Internet um sujeito estranho com cabeça de formiga dizendo em nossa língua, e na língua de cada país; RENDAM-SE TERRÁQUEOS!!

sábado, setembro 22, 2007

OS SETE DONS..

DO ESPIRITO SANTO

1) TEMOR DE DEUS
Fruto: Longanimidade

2) SABEDORIA
Fruto: Doçura

3) ENTENDIMENTO
Fruto: Bondade

4) PIEDADE
Fruto: Paz

5) FORTALEZA
Fruto: Mansidao

6) CONSELHO
Fruto: Humildade

7) CIENCIA
Fruto: Fe

segunda-feira, setembro 17, 2007

CORINTHIANS UMA GRANDE NAÇÃO!!

Texto: Roberto Zaghini Jorge
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2513646&tid=2563936263423091396
Num momento como este em que um período de uma má administração vem sendo questionada na Justiça, com fatos em fase de comprovação e que levam a todos ao lugar comum; ROLOU MUITA FALCATRUA, QUERO deixar aqui minha sincera opinião : O CORINTHIANS SEMPRE FOI PREJUDICADO EM INÚMERAS ADMINISTRAÇÕES, SEM NUNCA TER LEVADO VANTAGEM!!
Basta ver o contraste que existe em comparação a este que é sem dúvida um grande clube brasileiro e que se quer possuí um estádio. Sua torcida notadamente de origem modesta de pessoas simples é constantemente ludibriada apenas com títulos que comemoram a exemplo de como comemora o brasileiro seu CARNAVAL.
Hoje num momento em que muitas falcatruas são apuradas no país, justamente no poder, não seria de se admirar que também pudessem ser apuradas num clube como o Corinthians, por que lá também rolam interesses que sempre passaram à margem desta GRANDIOSA E APAIXONADA TORCIDA. Esta mesma torcida que em momento algum apoiaria esta onda de falcatruas que por ali passou. Tanto que assim que o assunto começou a ser ventilado uma das primeiras providencias que se tomou foi a de afastar do cargo de dirigentes aqueles sobre os quais pesavam acusações de lavagem de dinheiro etc...
O CORINTHIANS não levou vantagem nisso, pelo contrário foi prejudicado tendo dinheiro desviado de seus cofres, riquezas que poderiam contribuir para sua grandeza e que foram parar em mãos e contas alheias, assim mesmo COMO ACONTECE NO BRASIL.
E SE HOJE NÃO SE COGITA EM PENALIZAR O PAÍS, NO CASO O CONGRESSO OU O SENADO, TAMBÉM NÃO SERIA JUSTO SUPOR QUE SE PUDESSE PENALIZAR O CLUBE CORINTHIANS que a rigor já foi PENALIZADO COM ESTE TIPO DE ADMINISTRAÇÃO.
MUITA GENTE QUER GANHAR IBOPE E DINHEIRO ÀS CUSTAS DESTE GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO, MAS CABE RESSALTAR QUE SUA GRANDEZA SUPERA TODA E QUALQUER SACANAGEM, O CORINTHIANS É UMA GRANDE NAÇÃO, E MERECE SER RESPEITADO, ASSIM SÓ CABE DEDICAR TODO APOIO A ESTE MARAVILHOSO E POPULAR CLUBE BRASILEIRO, criticar todo oportunista que tenta vincular o nome do clube a todo instante aos atos cometidos por uma má administração, o clube está acima desta e todas as outras que já passaram e as que virão, POR QUE O CORINTHIANS É SEM DÚVIDA UMA GRANDE NAÇÃO, e não será colocado em lugar de atos cometidos por quaisquer pessoas, que estas sim paguem pelo que cometeram.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Ae malandro tudo bem?..

Por: Roberto Zaghini Jorge

Parece ser este o cumprimento que se pretende seja oficial agora, depois da votação mais estranha dos últimos anos. Alguém que preside um senado federal, com este nível de exposição de notas fiscais frias, negócios sem condições de esclarecimento, é como se desejasse que todos aceitassem numa boa a malandragem como instituição oficial. Por enquanto quem deseja que as coisas corram dentro de uma ética estão perdendo, por pouco, ainda quem sabe um dia pode=se reverter este quadro, por enquanto ficamos com este cumprimento, ae malandragem, tudo bem?

A PRIMAVERA PEDE PASSAGEM!!

Por: Roberto Zaghini Jorge Ela vem chegando, florindo e buscando espaço em meio a vida urbana, mesmo entre fios da rede elétrica exibe suas cores linda, presente, cheirosa como as manhãs de sol aberto.
A cada primavera os corações atentos à natureza se enchem de alegria e num trajeto comum de nosso dia a dia podemos deparar com esta surpresa, que ela encha os corações e os transbordem de alegria e PAZ interior. A primavera pede passagem, no seu coração!!

quinta-feira, setembro 13, 2007

GRITO DOS EXCLUÍDOS

Por: Roberto Zaghini Jorge

Quero aqui ampliar o eco das manifestações do GRITO DOS EXLUÍDOS. Acho que nenhuma sociedade pode se dar por satisfeita evoluindo apenas no alto de sua pirâmide e deixando de fora multidões de pessoas. Todos tem o direito de viver bem e de viver em PAZ, HARMONIA E PROSPERIDADE.
DESEJO SINCERAMENTE A PROSPERIDADE DE TODOS SERES HUMANOS!!! por uma sociedade mais JUSTA E MAIS FRATERNA!!

REVOLUÇÃO NAS COMUNICAÇÕES

Por: Roberto Zaghini Jorge

Em termos de recpção praticamente os veículos hoje existentes se equivalem, é relativamente simples captar mensagens ouvindo rádio, vendo TV, lendo jornal, ou acessando Internet.
Agora do ponto de vista da participação, no aspecto de atividade, sem dúvida a INTERNET e agora a idéia revolucionária de criação de BLOGS conseguem democratizar a idéia de se divulgar idéias, o que ainda será em breve muito sentido em todo o mundo.
Os caminhos já são seguidos hoje, a cada dia o acesso a rede mundial está mais abrangente, em São Paulo já temos mais de 60 Telecentros funcionando permitindo acesso a Internet em favelas e periferias.
A idéia de criação de BLOGS confere a este veículo, a INTERNET, um aspecto único em todos veículos de comunicação: A POSSIBILIDADE DE QUALQUER PESSOA TER ACESSO A UM ESPAÇO PARA DIVULGAR SUAS IDÉIAS.
Ainda pela Internet podemos acessar programas de todos os veículos emitindo opiniões, críticas, participando. PARECE QUE ESTE VEÍCULO ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA, POSSIBILITANDO QUE TODO CIDADÃO POSSA EMITIR SUAS IDÉIAS.
Falo isso com a experiência de já haver atuado nos diferentes veículos, rádio, jornal, tv, e faço uma boa idéia de como é difícil poder estar lá e ter condições de divulgar qualquer idéia, é muita política e pouco espaço.
FANTÁSTICA E REVOLUCIONARIAMENTE DEMOCRÁTICA A INTERNET E OS BLOGS!!

terça-feira, setembro 11, 2007

REPRESA GUARAPIRANGA: em busca da recuperação!

Por: Roberto Zaghini Jorge

A situação crítica a que chegamos em São Paulo com relação a nossos reservatórios naturais de água, já começa a despertar atenção pública e hoje até o governo dircursa como ecologista, e apresenta alguma novidade.
A represa Guarapiranga receberá investiventos na ordem de 44 milhões de Reais até junho de 2008, e nesse volume de verbas onde participam a prefeitura de São Paulo e a Sabesp (Cia de saneamento básico de São Paulo) estão incluídas inúmeras obras para recuperar a qualidade desta represa. O anúncio foi feito pela sub prefeitura da Capela do Socorro, zona sul de São Paulo.
Seis córregos deverão ser recuperados, no entorno da represa serão derrubados 2 mil metros de muros e erguidos gradis para possiblitar a visão para represa . Também está na programação fazer da orla da Guarapiranga, uma praia, com áreas de laser e 10 Pears ou pequenos portos.
Dessa forma num primeiro momento pretende-se transformar a represa num ponto turístico.
Um grande passo para recuperação deste importante reservatório de ÁGUA, um produto que precisa ser preservado para garantir o futuro.

sexta-feira, setembro 07, 2007

INDEPENDÊNCIA??

Por: Roberto Zaghini Jorge

Hoje neste dia 7 de setembro o Brasil comemora sua independência, mas como de costume, de uma maneira bastante HIPÓCRITA. GASTA=SE MUITO PRA MOSTRAR QUE O BRASIL VIROU UMA GRANDE NAÇÃO, mas um país que deixa parte de sua população enfrentando a sêca sem nenhum amparo, não é nem de longe um grande país.
NO INTERIOR DO PIAUÍ NUM ACONTECIMENTO QUE NÃO É O PRIMEIRO DA HISTÓRIA, comunidades inteiras enfrentam o dilema de decidir se gastam seu último dinheiro comprando água pra não morrer de sede ou se compram comida.
ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA A BANCADA NORDESTINA, está há mais de CEM DIAS discutindo se as notas fiscais fajutas apresentadas pelo PRESIDENTE DO SENADO, Renan Calheiros, são realmente falsas e se ele deve "só por causa disso" perder, veja bem, apenas o cargo de presidente do senado.
NÃO DÁ PRA ENTENDER como o presidente do país, sr. LULA vai à TV anunciar as grandezas do Brasil, na área estratégica de produção de combustível e tantas outras boas novas econômicas, enquanto isso NENHUM AVIÃO HÉRCULES foi até o Piauí levar alguma solidariedade ao povo que enfrenta a sêca.
O presidente LULA ASSIM PERDE UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE VEIO REALMENTE DO POVO, ao nem se quer mencionar a sêca, e nem sequer mencionar qualquer estratégia de ajuda.
SINCERAMENTE chego a achar isso um CRIME CONTRA A HUMANIDADE, as pessoas que estão nestas localidades não tem condições humanas de enfrentar essa intempérie do tempo, e o BRASIL TEM A OBRIGAÇÃO DE OFERECER AJUDA.
AQUELES AVIÕES HÉRCULES QUE POUSARAM NO HAITI, NO PERU, LEVANDO UMA JUSTA AJUDA, NA REALIDADE NÃO PASSAM DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING, pra mostrar ao mundo que somos uma grande nação, CADÊ A GRANDE NAÇÃO QUE dá as costas a seu próprio povo, deixando-o morrer de sede no sertão?
ESTÁ NA HORA DE UM TRIBUNAL INTERNACIONAL COMEÇAR A JULGAR OMISSÕES COMO ESTA COMO CRIME CONTRA A HUMANIDADE. E não é de hoje que o Brasil tem condições e tecnologia pra acabar com a sêca no nordeste e no entanto só FAZ PRODUZIR RENANS CALHEIROS da vida.
ESTÁ NA HORA DE O BRASIL DECLARAR SUA INDEPENDÊNCIA DA MISÉRIA E DA CORRUPÇÃO!!